Total de visualizações de página

domingo, 30 de outubro de 2016

PALESTRA, OPERAÇÃO PRESENÇA, TREINAMENTO ESPECIAL E CINE AO AR LIVRE MARCARAM A SEMANA FESTIVA NA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA

Programação festejou os 20 anos da instituição de segurança pública.

Uma vasta programação marcou a programação festiva dos 20 anos da Guarda Municipal de Barbacena, entre os dias 24 e 29 de outubro. Na segunda- feira (24) aconteceu, na sede da GM, bairro Valentim Prenassi, um culto ecumênico presidido pelo Diácono Joel, com participação do Pastor Fábio e do Juiz de Direito, Doutor Joaquim Gamonal, além de membros da corporação, familiares e comunidade.

Os integrantes da GM receberam, nos dias 25 e 26,  os Instrutores Gerson, Comandante da Guarda Municipal de Varginha, e Mendonça, do Serviço de Inteligência da GM de Varginha, para um intercâmbio através de um treinamento especial.

“A inserção das GMs no contexto segurança pública mediante o Estatuto Geral das Guardas Municipais” foi o tema de uma palestra no Anfiteatro da Faculdade de Medicina, dia 27, ministrada pelo presidente da Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil (CONGM), Oséias Francisco da Silva.  

Além dos guardas de Barbacena, o evento foi prestigiado pelo Comandante da Guarda Municipal, Newton Gonçalves Nésio; o vice-prefeito Mário Raimundo de Melo; o chefe do 13º Departamento da Polícia Civil, delegado Carlos Capristrano; o comandante do 9º BPM, Tenente Coronel Melo; o presidente do Sindicato das Guardas Municipais de Minas Gerais, Pedro Bueno. Também estiveram presentes representantes de Guardas Municipais de Belo Horizonte, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Sabará, Mariana, Juiz de Fora, Ouro Preto, entre outras.

No dia 28 uma sessão de cinema ao ar livre, com direito a pipoca, nas dependências da GM, envolvendo principalmente os alunos do Projeto Esporte e Cidadania (Projeto social voluntário desenvolvido por integrantes da Ronda escolar) e moradores do entorno.


Para encerrar a semana festiva foi promovida, dia 29, a Operação Presença na região central com distribuição de folders informativos que traziam esclarecimentos sobre as competências da GM e trabalhos desenvolvidos pela instituição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário