Total de visualizações de página

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

CORREDORES FIQUEM ATENTOS: DIA 8 DE FEVEREIRO COMEÇA O CIRCUITO BARBACENA DE CORRIDAS DE RUA


A Corrida Professora Zinha Mazzoni, promovida pelo jornal Expresso com apoio do Projeto Esporte e Cidadania/ Ronda Escolar GMB terá a participação de jovens, adultos e crianças a partir dos 6 anos.

 

Atenção, atenção, atletas e pais ou responsáveis por crianças com idade entre 06 e 15 anos! Já podem começar a se preparar que já está quase tudo pronto para a realização da 8ª edição da Corrida Início Professora Zinha Mazzoni.  A competição que será realizada na manhã do domingo, dia 08, marca a abertura do Circuito de Corridas de Rua de Barbacena, que é organizado pela Associação dos Corredores de Rua de Barbacena (ASCORB), com o apoio do Jornal Expresso, das  rádios Globo/Barbacena AM e Sucesso FM e do site Barbacenaonline.

Mais uma vez, o evento esportivo que é promovido através da parceria formalizada entre o Jornal Expresso e o programa social  “Esporte e Cidadania” da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena, contará com a realização de provas para atletas jovens adultos.  Além da corrida de rua de 10km, serão realizadas provas curtas de 100 metros para crianças.  As inscrições dos atletas adultos, no valor de R$10,00 (dez reais) serão realizadas no dia e no local da prova, em frente à sede do Jornal Expresso na rua Bahia, no bairro São Sebastião, a partir das 8 horas. Crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e não pagam inscrição.

O início da corrida de 10km está programada para as 9 horas e das provas infantis a partir das 9h30. Todos os atletas participantes receberão medalhas e os três primeiros colocados nos 10km, entre homens e mulheres receberão troféus.  Para outras informações, foi disponibilizado as contas no Facebook, “Corrida de Rua Barbacena” e “Diego Cobucci”.  Segundo o Diretor do Expresso, Diego Cobucci, toda a renda do evento será revertida para o “Projeto Esporte e Cidadania” da Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena, programa social criado com o propósito de trabalhar e desenvolver aspectos como espírito em equipe,  responsabilidade cidadã, disciplina, ética,  moral e o patriotismo, com crianças e adolescentes.  “Estamos cobrando a inscrição porque sabemos a importância que esse programa social e esportivo representa para todas as crianças atendidas e temos a certeza que todos os atletas também se sentirão satisfeitos por estarem colaborando com essa bela iniciativa dos agentes da Guarda Municipal”.

O “Projeto Esporte e Cidadania”, desenvolvido através do programa Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena, que iniciou suas atividades em junho de 2013, atualmente atende cerca de 70 crianças e adolescentes, de 06 a 15 anos, do bairro Valentim Prenassi e adjacências.  Além de orientações diversificadas de cidadania e da prática esportiva, as crianças e adolescentes que participam do projeto aprendem noções de ordem, entre outras atividades pertinentes ao resgate de valores como respeito e disciplina.

O idealizador e coordenador do “Projeto Esporte e Cidadania”, GM Carlos Dias, disse,  “convidados pelo jornalista Diego Cobucci, participamos, com os meninos do nosso projeto, da corrida Zinha Mazzoni em 2014 e renovamos a parceria com o Jornal Expresso para 2015. Isso para nós é motivo de muita satisfação, pois a participação dos nossos alunos é uma forma de inseri-los em uma nova atividade esportiva e social, o que certamente contribui com nosso propósito de ajudar na formação cidadã dos nossos jovens”.

Para o Coordenador do “Projeto Esporte e Cidadania”, GM Paulo Cesar Peixoto, “acredito que a parceria Jornal Expresso e Projeto Esporte e Cidadania/Ronda escolar GMB há de trazer ganhos futuros à nossa cidade, pois trata- se de união de propostas, que convidam o cidadão, no caso do projeto, crianças e adolescentes, à prática da vida saudável. Fator este, que pode influenciar positivamente para o bem estar da coletividade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário