Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

GUARDA MUNICIPAL APREENDE MENOR COM MACONHA NO BAIRRO DO CAMPO


Na manhã da última quarta-feira (29), um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Guarda Municipal na Linha D' Oeste, bairro do Campo. O fato ocorreu quando uma viatura da Guarda Municipal, em patrulhamento preventivo no local observou a presença de quatro jovens portando mochilas, ao serem indagados sobre o que faziam ali, em horário escolar, os mesmos relataram que iriam fazer um trabalho na casa de uma amiga. Posteriormente o agente da Guarda Municipal, que permaneceu preventivamente, em um ponto estratégico do local, percebeu que os menores adentraram por uma passagem atrás de um muro de uma residencia. Diante dos fatos,  e com o apoio de mais uma viatura, juntamente com o Canil, os Guardas Municipais adentraram em uma pequena mata, que fica a cerca de 50 metros da estrada, e encontram os quatro adolescentes em atitude suspeita. Os menores foram abordados, e com um deles foi encontrado um tablete de uma substância esverdeada, com características de maconha. O menor que estava portando a suposta droga foi conduzido à presença da autoridade policial por uma viatura da 13ª CIAMESP, que passava pelo local e assumiu o desfecho da ocorrência. 

domingo, 26 de outubro de 2014

PRESIDENTE DILMA É REELEITA PARA MANDATO DE MAIS QUATRO ANOS




Resultado do 2º turno para Presidente da República (Votos Válidos)

Urnas apuradas 99,85%
Candidato Votos válidos (%)
Dilma (PT)51,62%
Aécio Neves (PSDB)48,38%

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

GUARDA MUNICIPAL: TRABALHANDO PELA SEGURANÇA DOS BARBACENENSES

A segurança foi durante muito tempo uma preocupação ligada principalmente aos grandes centros, mas a violência migrou para o interior. E no auxílio à segurança do cidadão foram criadas as Guardas Municipais, que, de acordo com o artigo 144 da Constituição Federal, são agências administrativas municipais, que podem ser criadas por lei específica da Câmara dos Vereadores, como instrumento de segurança pública do município. Em Barbacena, a Guarda Municipal foi criada por iniciativa do prefeito Toninho Andrada, em seu primeiro mandato à frente do Executivo, através da lei nº 3152, em 12 de abril de 1995.
A importância das guardas no contexto nacional vem se tornando cada vez maior. Em 2009, foi sancionada a Lei 12.066, que instituiu 10 de outubro como o Dia Nacional da Guarda Municipal. Dos 5.565 municípios do País, 993 – o equivalente a 17,8% – possuem guarda municipal, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Com atuação sistemática em todos os setores da administração, a Guarda Municipal de Barbacena conta atualmente com um efetivo de 82 agentes. Além dos trabalhos rotineiros, a Corporação desenvolve, junto aos integrantes da Ronda Escolar, o Projeto Esporte e Cidadania, voltado para as crianças do Bairro e Adjacências. Atualmente este projeto conta com a participação de cerca de 70 crianças.
Em alguns eventos realizados pela Prefeitura de Barbacena, o cão Zumbi tem sido atração, fazendo sucesso não só entre as crianças. Zumbi foi adestrado pelo guarda municipal Otaviano, tendo atualmente como auxiliar o guarda municipal Rafael. Ele é um cão da raça “malinois” e, segundo o comando da Corporação, “encontra-se preparado para qualquer trabalho de segurança que requeira apoio da Guarda Municipal”. O canil da Guarda de Barbacena foi criado em 2013 e conta em seu plantel com quatro animais, que estão sendo adestrados.
O comandante da Guarda Municipal de Barbacena, capitão Adilson Domingos, destaca a importância de parcerias para o desenvolvimento do trabalho da Corporação. “Tem-se buscado manter parceiras junto às Polícias Civil e Militar que muito têm corroborado para o nosso fortalecimento. Recentemente foi sancionada a Lei 13022, de 08 de agosto de 2014, a qual dispõe sobre o Estatuto Geral das Guardas Municipais. Esta Lei tem sido apoiada pelo prefeito Toninho Andrada e, seguramente, irá proporcionar aos integrantes desta Corporação maior capacitação para atuar junto à comunidade”.
A sede própria para a Corporação também foi apontada por capitão Adilson como ponto positivo na realização do trabalho da Guarda. “A atual sede destinada à Guarda Municipal, sonho que foi materializado pelo prefeito Toninho Andrada, veio agregar valores à Corporação, proporcionando desenvolver em seu espaço, os trabalhos necessários para o seu fortalecimento e engrandecimento”, disse o comandante, acrescentando que: “estar à frente desta Corporação sem sombra de dúvidas tem sido motivo de muito orgulho”.

Fonte: Site Oficial do Município de Barbacena

domingo, 19 de outubro de 2014

ESCOLA MUNICIPAL QUERIDINHA BIAS FORTES HOMENAGEIA GUARDA MUNICIPAL



A homenagem aconteceu na tarde de hoje(17), na Escola Municipal Queridinha Bias Fortes, na Comunidade Campestre I. Leiam abaixo a homenagem feita aos Guardas Municipais pela Coordenadora da escola Maria Aparecida de Miranda Vargas, pela Professora Vânia Lúcia Copate Pereira, alunos e funcionárias da escola.

Iniciativa,ousadia e coragem. É com este lema que a Guarda Municipal pauta seu trabalho, e é pela luta diária, com foco na prevenção, que hoje homenageamos esta instituição.

Em especial, o Grupamento da Ronda Escolar, que com sua presença, apoio e bons conselhos vem cuidando da segurança e da ordem em nossas escolas. Também não podemos nos esquecer daqueles que cuidam dos prédios públicos do município e da ordem nos eventos culturais e festivos da nossa cidade.

"Existem pessoas que podem e não querem, existe quem queira e não possa", mas vocês podem e querem trabalhar em prol da cidade.

Para vocês não tem cansaço, nem tão pouco covardia. Só tem fibra, moral e trabalho, juntos para cumprir qualquer missão.

Em 10 de outubro, comemoramos o dia Nacional dos Guardas Municipais. E nós da Escola municipal Queridinha Bias Fortes prestamos esta singela homenagem aos guerreiros de sangue azul marinho de nosso município.

Parabéns a vocês e todos aqueles que honram este uniforme azul marinho com dedicação e amor, que não deixam se enfraquecer, solidificando, mostrando e fazendo seu serviço com qualidade e eficiência em prol da sociedade barbacenense.


Mais fotos na página rondaescolargmb

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ESCOLA MUNICIPAL INES PIACESI RECEBE PALESTRA DO PROGRAMA RONDA ESCOLAR DA GUARDA MUNICIPAL





Na manhã de ontem, terça-feira (07), agentes do Programa Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena estiveram na Escola Municipal Ines Piacesi, bairro Valentim Prenassi, onde realizaram palestra visando conscientizar os alunos da necessidade de termos um ambiente de paz, dentro e fora da escola. Participaram da palestra alunos do 4º e 5º ano. 


Nossos agradecimentos a Diretora Andreia, as Professoras e a todos da escola, pela parceria de sempre.

Esta e outras palestras podem ser agendadas através do e-mail rondaescolargmb@hotmail.com


Mais fotos em rondaescolargmb

PREFEITURA DE BARBACENA ANUNCIA PACOTE DE MEDIDAS PARA ENFRENTAR CRISE ECONÔMICA

Para enfrentar a queda nas receitas locais a Prefeitura Municipal de Barbacena anunciou um “pacote de medidas com cortes e contenção de despesas”. De acordo com o Secretário de Governo José Francisco Silveira, as medidas estão focadas na estrutura da máquina administrativa “que será reduzida”. Todos os serviços e obras em andamento serão preservados, segundo explicou o Secretário. “O objetivo é cortar internamente para não haver prejuízos no atendimento à população”, disse.
 As principais medidas administrativas anunciadas pelo governo municipal são as seguintes:

1-   Extinção da Secretaria Municipal do Sistema de Integração Governamental para promoção Humana – SIGA e de sua estrutura funcional.
(As suas atividades serão transferidas para a Secretaria Municipal de Coordenação dos Programas Sociais – SECOPS).
2-   Extinção da Secretaria Municipal da Rede de Serviços Distritais  - SERED e de sua estrutura funcional.
(As suas atividades serão transferidas para a Secretaria Municipal de Obras Públicas – SEMOP).
3-   Extinção da Secretaria Municipal Especial de Articulação Social – SESAL e de sua estrutura funcional.
(As suas atividades serão transferidas para a Secretaria Municipal de Governo – SEGOV).
4-   Extinção de 60 cargos de confiança na Administração Direta e Indireta do Município.
5-   Redução da jornada dos servidores municipais contratados para seis horas, com a redução proporcional da remuneração.
6-   Retorno ao cargo de origem de profissionais do magistério que eventualmente estejam desempenhando outras funções.
7-   Proibição de admissão de estagiários remunerados.
8-   Redução das horas extras para o limite máximo de 20 horas.
9-   Redução das diárias de viagem para o limite máximo de três por mês.
10-Revogação dos processos de licitação à conta de recursos próprios não homologados até 07.10.2014.
11-Suspensão de eventos e festas públicas custeadas pelo município.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CONFIRA OS NOMES DOS CANDIDATOS ELEITOS POR MINAS GERAIS PARA DEPUTADO FEDERAL

Com 100% das 45762 seções apuradas, já estão definidos os deputados federais que irão compor a bancada mineira na Câmara Federal a partir de janeiro de 2015.
Confira abaixo os candidatos eleitos para exercerem o mandato de deputado federal por Minas Gerais:
A vez de Minas (DEM / PSDB / PP / PR /PSD – 21 vagas)
Rodrigo de Castro: PSDB – 292.796 (2,9%)
Misael Varella DEM – DEM – 257.750 (2,55%)
Odelmo Leão PP – 179.650 (1,78%)
Jaiminho Martins PSD – 158.907 (1,57%)
Toninho Pinheiro PP – 148.227 (1,47%)
Domingos Sávio PSDB – 143.900 (1,42%)
Marcus Pestana PSDB – 131.683 (1,30%)
Eduardo Barbosa PSDB – 130.451 (1,29%)
Dimas Fabiano PP – 129.089 (1,28%)
Bilac Pinto PR – 123.374 (1,22%)
Luiz Fernando PP – 117.516 (1,16%)
Marcos Montes PSD – 116.158 (1,15%)
Diego Andrade PSD – 114.235 (1,13%)
Zé Silva – DEM – 109.812 (1,09%)
Carlos Melles DEM – 107.904 (1,07%)
Renzo Braz PP – 106.376 (1,05%)
Paulo Abi-Ackel PSDB – 104.812 (1,04%)
Caio Narcio PSDB – 101.036 (1,00%)
Lincoln Portela PR – 98.801 (0,98%)
Aelton Freitas PR – 91.083 (0,90%)
Bonifácio Andrada PSDB – 83.609 (0,83%)
Minas Pra Você (PT / PMDB / PC do B / PROS / PRB – 18 vagas)
Reginaldo Lopes PT – 307.555 (3,04%)
Odair Cunha PT – 201.781 (2,00%)
Gabriel Guimarães PT – 199.386 (1,97%)
Weliton Prado PT – 186.093 (1,84%)
Patrus Ananias PT – 147.157 (1,46%)
George Hilton PRB – 146.783 (1,45%)
Mauro Lopes PMDB – 129.758 (1,28%)
Newton Cardoso Jr, PMDB – 128.480 (1,27%)
Leonardo Quintão PMDB – 118.293 (1,17%)
Leonardo Monteiro PT – 115.177 (1,14%)
Padre João PT – 112.622 (1,11 %)
Saraiva Felipe PMDB – 111.233 (1,10%)
Miguel Correa PT – 93.450 (0,92%)
Rodrigo Pacheco PMDB – 92.724 (0,92%)
Margarida Salomão PT – 78.971 (0,78%)
Laudívio Carvalho PMDB – 78.761 (0,78%)
Jô Moraes PC do B – 67.650 (0,67%)
Adelmo Leao PT – 57.915 (0,57%)
Minas Quer Mudança (PSB / PPL / PRTB – 3 vagas)
Stefano Aguiar PSB – 144.153 (1,43%)
Julio Delgado PSB – 86.244 (0,85%)
Tenente Lúcio PSB – 67.459 (0,67%)
+ Minas ( PT do B / PRP / PHS / PEN – 3 vagas)
Luis Tibe PT do B – 114.714 (1,14%)
Marcelo Aro PHS – 87.111 (0,86%)
Marcelo Alvaro Antonio PRP – 60.382 (0,60%)
Minas Segue em Frente (PPS / PV / PDT – 3 vagas)
Sub-Tenente Gonzaga PDT – 93.971 (0,93%)
Mario Heringer PDT – 90.327 (0,89%)
Fabinho Ramalho PV – 83.514 (0,83%)
Minas Melhor (Vagas: 2)
Raquel Muniz PSC – 96.019 (0,95%)
Brunny PTC – 44.561 (0,44%)
Unidos Por Minas (PTB / PMN – 2 vagas)
Eros Biondini PTB – 79.042 (1,77%)
Dâmina Pereira PMN – 52.674 (0,52%)
Uma só Minas (PTN / PSDC – 1 vaga)
Delegado Edson Moreira PTN – 49.391 (0,49%)
Fonte:aconteceunovale.com.br

CONFIRA OS NOMES DOS 77 CANDIDATOS ELEITOS A DEPUTADO ESTADUAL EM MINAS GERAIS

Com 99,99% das 45761 seções apuradas, já estão definidos os deputados estaduais que irão compor a Assembleia Legislativa de Minas Gerais a partir de janeiro de 2015. A casa terá 27 novos deputados, que representa 35% da bancada de 77 cadeiras.
Confira abaixo os 77 candidatos eleitos:
Minas para Todos (PT/PROS/PMDB/PRB – 22 vagas)
Paulo Guedes PT – 164.040 (1,59%)
Elismar Prado PT – 86.515 (0,84%)
João Magalhães PMDB – 79.375 (0,77%)
Marília Campos PT – 78.780 (0,76%)
Durval Ângelo PT – 76.670 (0,74%)
Rogério Correia PT – 72.409 (0,70%)
Gilberto Abramo PRB – 70.648 (0,68%)
Ulysses Gomes PT – 69.029 (0,67%)
Carlos Henrique PRB – 65.769 (0,64%)
Rosângela Reis PROS – 58.725 (0,57%)
Sávio Souza Cruz PMDB – 58.651 (0,57%)
Adalclever Lopes PMDB – 58.157 (0,56%)
Celise Laviola PMDB – 57.476 (0,56%)
Ivair Nogueira PMDB – 53.708 (0,52%)
Paulo Lamac PT – 50.593 (0,49%)
Dr. Jean Freire PT – 50.371 (0,49%)
Tadeuzinho PMDB – 47.521 (0,46%)
André Quintão PT – 46.962 (0,45%)
Cristiano Silveira PT – 46.727 (0,45%)
Iran Barbosa PMDB – 46.312 (0,45%)
Pastor Vanderlei Miranda PMDB – 45.774 (0,44%)
Cabo Júlio PMDB – 44.360 (0,43%)
A Voz de Minas (DEM/PSDB/PP/PSD/PPS – 21 vagas)
Gil Pereira PP – 104.665 (1,01%)
Dr. Wilson Batista PSD – 97.256 (0,94%)
Dalmo Ribeiro PSDB – 93.828 (0,91%)
Antônio Jorge PPS – 93.032 (0,90%)
Antônio Carlos Arantes PSDB – 90.932 (0,88%)
Cássio Soares PSD – 90.609 (0,88%)
Neilando Pimenta PP – 86.223 (0,83%)
Mourão PSDB – 85.397 (0,83%)
Ione Pinheiro DEM – 81.956 (0,79%)
João Vigor Xavier da Itatiaia PSDB – 81.154 (0,79%)
Duarte PSD – 75.661 (0,73%)
Gustavo Valadares PSDB – 67.019 (0,65%)
Fábio Cherem PSD – 65.777 (0,64%)
Thiago Cota PPS – 65.742 (0,64%)
Luiz Humberto Carneiro PSDB – 65.301 (0,63%)
Felipe Attiê PP – 64.597 (0,62%)
João Leite PSDB – 63.618 (0,62%)
Fabiano Tolentino PPS – 62.776 (0,61%)
Gustavo Corrêa DEM – 60.376 (0,58%)
Tito Torres PSDB – 58.670 (0,57%)
Lafayette Andrada PSDB – 58.086 (0,56%)
Minas Avança (PDT/PV – 8 vagas)
Deputado Sargento Rodrigues PDT – 98.820 (0,96%)
Tiago Ulisses PV – 90.563 (0,88%)
Dr. Hely PV – 79.836 (0,77%)
Alencar da Silveira Jr. PDT – 79.389 (0,77%)
Agostinho Patrus Filho PV – 74.229 (0,72%)
Inácio Franco PV – 58.620 (0,57%)
Nozinho PDT – 55.589 (0,54%)
Carlos Pimenta PDT – 47.868 (0,46%)
Avante Minas (PTB/SD – 4 vagas)
Braúlio Braz PTB – 93.652 (0,91%
Arlen Santiago PTB – 91.081 (0,88%
Dilzon Melo PTB – 78.309 (0,76%
Missionário Márcio Santiago PTB – 76.456 (0,74%
Partido da República (PR – 4 vagas)
Léo Portela – 54.600 (0,53%)
Arnaldo – 44.153 (0,43%)
Deiró Marra – 44.138 (0,43%)
Gustavo Santana – 43.826 (0,42%)
Minas Melhor (PSC/PTC/PSL – 3 vagas)
Douglas Melo da Musirama PSC – 55.585 (0,54%)
Noraldino Júnior PSC – 51.869 (0,50%)
Anselmo José Domingos PTC – 42.861 (0,41%)
Minas quer Mudança (PSB/PPL/PRTB – 3 vagas)
Leandro Genaró PSB – 127.868 (1,24%)
Wander Borges PSB – 67.072 (0,65%)
Lerin PSB – 36.916 (0,36%)
Partido Comunista do Brasil (PC do B – 3 vagas)
Mário Henrique Caixa – 130.590 (1,26%)
Ricardo Faria – 44.757 (0,43%)
Celinho do Sinttrocel – (36.344 0,35%)
Partido Trabalhista do Brasil (PT do B – 3 vagas)
Bosco – 72.535 (0,70%)
Emidinho Madeira – 66.018 (0,64%)
Fábio Avelar – 40.909 (0,40%)
Uma Só Minas (PTN/PSDC – 3 vagas)
Arlete Magalhães PTN – 56.772 (0,55%)
Roberto Andrade PTN – 54.888 (0,53%)
Glaycon Franco PTN – 52.516 (0,51%)
Sou + Minas (PRP/PEN/PHS – 2 vagas)
Fred Costa PEN – 70.823 (0,69%)
Dirceu Ribeiro PHS – 25.394 (0,25%)
Partido da Mobilização Nacional (PMN – 1 vaga)
Isauro Calais PMN 51.568 (0,50%)
Fonte:aconteceunovale.com.br