Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS SENASP

                             Senasp
Abertas inscrições para os cursos SENASP-EAD 2014. Os cursos a distancia são oferecidos através da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça, e visam a qualificação profissional dos servidores da área de segurança pública que estejam ativos na profissão.

Veja quem pode se inscrever nos cursos gratuitos Senasp/MJ 2014:
- Guardas Municipais;
- Polícia Militar;
- Polícia Civil;
- Polícia Federal e Rodoviária Federal;
- Agentes Penitenciários;
- Profissionais que atuam na perícia forense.

As inscrições do ciclo 30 serão abertas nesta terça-feira, dia 28 de janeiro e vão até 03 de fevereiro de 2014. 

Educação a Distância é uma forma prática para quem não tem tempo de estar em sala de aula fisicamente, mas tem a mesma qualidade de uma educação presencial. 

As informações completas estão na página do Ministério da Justiça portal.mj.gov.br/cursos-ead

As inscrições estarão a disposição neste link entre os dias 28/01 até 30/02 visite : ead.senasp.gov.br/inscricao

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PREFEITURA DE UBERABA CORTA 50% DO ORÇAMENTO DO CARNAVAL PARA INVESTIR NA GUARDA MUNICIPAL

Piau diz que o município tem um passivo com a Guarda Municipal que precisa ser reconsiderado com mais investimentos. 
                  
Orçado inicialmente em R$1 milhão, o Carnaval/2014 sofrerá corte de 50% no valor previsto para a realização da festa. Os recursos serão remanejados para investimentos na Guarda Municipal ao longo deste ano.
 
Segundo o prefeito Paulo Piau (PMDB), a administração municipal enfrenta dificuldades financeiras e tem a necessidade de investimentos em outras áreas. Por isso, houve a decisão de reduzir o custo do carnaval pela metade e a Fundação Cultural agora estuda uma nova programação dentro do novo orçamento. “Fizemos o compromisso de realizar o carnaval de rua com os blocos e as escolas de samba este ano. É uma tradição e vamos cumprir, mas dentro do que a Prefeitura pode”, justifica.
 
Os R$500 mil serão remanejados do carnaval para a Guarda Municipal, conforme o prefeito. PP argumenta que a corporação precisa de novos materiais de trabalho para atender às demandas da população e assegura investimentos inclusive para melhorias na Patrulha de Silêncio, alvo de diversas reclamações no ano passado.
 
“Temos um passivo com relação à Guarda Municipal. A GM pode ser melhor utilizada para atender à população. A Patrulha do Silêncio é um exemplo disso. Não dá para atender Uberaba inteira com apenas uma viatura. Portanto, temos que dar a nossa contribuição também para a Segurança. Vamos continuar cobrando do Estado e do governo federal, mas vamos fazer a nossa parte”, finaliza.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

CONCURSO ELEGERÁ, PELA SEGUNDA VEZ, O GUARDA E A GUARDA MAIS BONITOS DO BRASIL

         

Após o sucesso da primeira edição, o concurso idealizado pela GCM Inez Basso está de volta.

Confira as regras:

1- Para esta segunda edição do concurso, serão exigidas TRÊS FOTOS postadas juntas, em forma de COLAGEM (juntar as 3 fotos numa só através de power point ou programa similar): UMA de corpo inteiro com farda completa operacional, UMA de meio corpo com farda completa operacional e UMA de corpo inteiro paisana com traje esporte. Fazer um breve relato com nome completo, nome de guerra, tempo de corporação e cidade/estado;

2- Não serão aceitas fotos com farda de gala, com cães, viaturas ou com arma na mão ou ainda aparecendo outros colegas;

3- As fotos deverão ser postadas diretamente da conta particular do concorrente, não serão aceitas fotos postadas por terceiros ou de conta institucional;

4- Óculos de sol não são recomendados, mas ficará a critério do concorrente, porém lembrem-se que atrapalha a visualização do seu rosto;

5- Primeira Fase: do dia 10 de janeiro de 2014 a 24 de fevereiro de 2014 valem os votos pela opção curtir no álbum de fotos. Do dia 24 de fevereiro a 03 de março os 10 finalistas masculinos e 10 femininos serão sabatinados pelos 21 jurados em um grupo a parte, portanto lembrem-se: o candidato mais votado na primeira fase poderá não ser o campeão!

6- Aproveitem a oportunidade de interação entre os colegas do Brasil todo para a troca salutar de ideias, projetos, experiências e formas de atingir os nossos objetivos frente a regularização da profissão, melhoria de condições de trabalho, etc...

Boa sorte a todos!

Acessem o link abaixo para acessar a página do concurso:

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

PROJETO DE LINCOLN PORTELA INCLUI GUARDAS MUNICIPAIS NO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

TV Câmara
Dep. Lincoln Portela (PR-MG)
Lincoln Portela: guardas municipais poderão fazer cumprir a legislação de trânsito.
A Câmara analisa o Projeto de Lei 5805/13, do deputado Lincoln Portela (PR-MG), que inclui as guardas municipais no Sistema Nacional de Trânsito. O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro (Lei9.503/97), que hoje relaciona como órgãos do sistema, por exemplo, a Polícia Rodoviária Federal e as polícias militares dos estados e do Distrito Federal.
De acordo com o texto, competirá às guardas municipais executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas administrativas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada previstas no Código de Trânsito. As atribuições também incluem fiscalizar, autuar e aplicar as penalidades e medidas administrativas cabíveis relativas a infrações por excesso de peso, dimensões e lotação dos veículos.
“Como agentes do poder de polícia municipal, as guardas municipais estariam aptas, se direcionadas para tanto, a fazer cumprir a legislação e as normas de trânsito no âmbito municipal”, defende Portela.
Para o parlamentar, a inclusão das guardas municipais no Sistema Nacional de Trânsito também poderá promover a qualificação desses agentes nas questões de segurança e educação de trânsito.
Tramitação
De caráter conclusivo, a proposta será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Íntegra da proposta:

Reportagem – Lara Haje
Edição – Pierre Triboli


quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

RISCO DE INCÊNDIO- POPULARES ACIONAM GUARDA MUNICIPAL NO CENTRO DE BARBACENA


Na última sexta-feira, 10/01/14, a equipe de Guardas  do Posto Avançado da Guarda Municipal de Barbacena, na Praça dos Andradas, região central da  cidade, foi acionada por populares, os quais relataram que um veiculo Fusca, estacionado na Rua 1º de Maio, estava vazando muito combustível. Os Guardas Municipais foram até local e constataram  a veracidade da informação e para evitar um possível incêndio, os agentes da Guarda Municipal acionaram o Corpo de Bombeiros que compareceu no local e tomou as devidas providencias. Posteriormente o proprietário do veiculo chegou ao local e foi orientado quanto aos riscos provenientes de tal situação.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DETÉM HOMEM QUE FURTOU MARCOS PALMEIRA NA BAHIA, MAS ATOR PERDOA BANDIDO QUE FOI LIBERADO MINUTOS DEPOIS

Um homem furtou a bolsa do ator Marcos Palmeira que estava dentro de um carro estacionado no centro da cidade de Itororó, localizada a 500 km de Salvador, segundo informações da Guarda Municipal local. O caso ocorreu no domingo (12). O carro pertence a Roberto Freire, gerente da fazenda da família do ator Marcos Palmeira.
Em conversa com o G1 na tarde desta segunda-feira, o ator disse que ele e o gerente, que estavam juntos em um passeio no centro da cidade, resolveram perdoar  Lucas Couto Cardoso.
       mp
"Eu estava com Roberto, fomos para a delegacia. O cara que cometeu o crime já é conhecido na região. Foi uma coisa muito deprimente, ele chorou muito e resolvemos dar uma nova oportunidade para ele. Esperamos que isso não aconteça mais. O homem não chegou a ser autuado porque não conseguimos registrar queixa. Na delegacia não tinha escrivão e nem delegado. Por conta disso não registramos a queixa e resolvemos perdoar", disse.
Cardoso foi detido por um guarda municipal à paisana que passava pelo local no momento do crime. Ele foi levado para a delegacia da cidade e devolveu os pertences do ator.
Segundo um dos guardas municipais que atendeu a ocorrência e que preferiu não se identificar, ao ver o ator, o Cardoso ficou de joelhos, chorou e pediu desculpas. Ele foi liberado minutos depois.
Segundo a polícia, Cardoso tem 30 anos e já tem passagem pela polícia por roubo e estupro e está em liberdade condicional. A polícia não registrou o flagrante porque a unidade policial não funciona durante os fins de semana.
Fonte: G1

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NAS BANCAS - CONFIRA AS MANCHETES DO JORNAL EXPRESSO DE BARBACENA, EDIÇÃO DE 11/01/2014

APÓS ANOS DE LUTAS, GUARDAS MUNICIPAIS DE PASSIRA-PE SÃO CONVOCADOS

Prefeitura de Passira- PE convoca APROVADOS da Guarda Municipal em Concurso de 2006


A Prefeitura Municipal de Passira, Agreste de Pernambuco, Através da Secretaria de Administração, Júnior Pereira, convoca a partir desta segunda feira, 13 de janeiro, todos APROVADOS no cargo de Guarda Municipal no Concurso Público de 2006.

Os interessados deverão comparecer no Prédio da Prefeitura, na Secretaria de Administração, das 8:00 às 13:00 horas até a quarta feira, 15 de janeiro, munidos de xerox do RG, CPF, Comprovante de Residência e duas Fotos 3x4.

Em tempo, a Edilidade Municipal já contratou a empresa que será responsável por ministrar o curso classificatório e eliminatório da classe. O Curso iniciará nesta sexta feira, 17 de janeiro.

Salientamos que os Aprovados no Concurso de 2006 às vagas de Guarda Municipal travaram uma briga judicial com o prefeito na época, Miguel Freitas-PP, pois, segundo eles, haviam cumprido todas as exigências que foram solicitadas, incluindo gastos com fardamento.

O fato obteve reflexo nas eleições de 2012 onde Silvestre, quando ainda candidato, se comprometeu com a classe, informando que caso ganhasse as eleições a Guarda iria ser convocada.


Isso prova que vale a pena sim lutar por nossos direitos. Parabéns a todos que acreditaram e lutaram por este momento! 

Carlos Dias

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE LAFAIETE SOFRE COM SUCATEAMENTO E FALTA DE INVESTIMENTO



A atual situação em que se encontra a Guarda Municipal de Conselheiro Lafaiete vem gerando grande insatisfação entre os componentes da corporação, que na manhã desta terça-feira, 07, se reuniram com o Comando, Sindicato dos Servidores do Município e com o Secretario de Defesa Social, Sr. Paulo Afonso Sarmento. Na pauta de reivindicações: carga horaria, segurança pessoal dos Guardas, falta de equipamentos e viaturas, alem do sucateamento da própria sede.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Sr. Valdiney Roach, "é preciso a união de todos os membros para solucionar o problema da GM. Nós temos acompanhado de perto a situação, e precisamos melhorar as condições de trabalho e estatutária da instituição. É preciso juntar todo mundo, prefeitura, câmara, e nós mesmos que trabalhamos aqui e não vemos esta situação desenrolar".

O Secretario de Defesa Social, Sr. Paulo Sarmento, reafirmou sua disposição em ajudar a GM através de recursos e projetos."vamos fazer de tudo que estiver dentro da lei para regularizar e equipar a Guarda" falou Sarmento. 

Um novo encontro deverá acontecer nos próximos dias.

O Canil da corporação...

...em completo abandono.


Os cães tiveram que ser doados.

O portão dos fundos da Sede da GMCL está quebrado.

Com informações do Site sosconselheirolafaiete