Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA PERTO DA POPULAÇÃO COM O PROGRAMA RONDA ESCOLAR

Um dos lemas das guardas municipais é procurar estar sempre próximo ao cidadão. E, em Barbacena, um trabalho que colocou a Guarda Municipal mais próxima à população foi o Programa Ronda Escolar, que é desenvolvido pela Corporação junto as escolas da rede municipal, através de um trabalho preventivo e com palestras. A partir do Ronda Escolar, surgiu também o projeto Esporte e Cidadania, que é desenvolvido na própria sede da Guarda e, atualmente, atende 70 alunos.
Para o comandante da Guarda Municipal de Barbacena, capitão Adilson Domingos, o Programa Ronda Escolar foi aprovado e continuará com força no próximo ano. “O Ronda Escolar, assim como o Canil, foi um sucesso que a Guarda Municipal agregou a Corporação. Nós vamos continuar incentivando, mantendo este projeto, que é um trabalho formidável junto as escolas municipais, que só tem trazido ganhos para nossa Corporação”.
O Programa Ronda Escolar tem quatro responsáveis pelo seu desenvolvimento. O guarda Paulo César de Jesus Peixoto é um dos que trabalha diretamente no Ronda Escolar. “O saldo do Ronda Escolar deste ano é positivo. Um exemplo, é que no mês passado aconteceu um trabalho de 'Educação para Vida' nas escolas do Estado e nós fomos convidados a participar, devido ao nosso trabalho nas escolas do Município, com palestras e o trabalho preventivo. Fomos a cinco escolas estaduais, onde palestramos para cerca de 2.200 alunos. O nosso trabalho é voltado para as escolas municipais, mas sempre que somos convidados por outras instituições, damos total atenção”, destacou.
Também responsável por atuar no Ronda Escolar, o guarda Carlos Ferreira Dias foi idealizador do projeto Esporte e Cidadania. “Dentro das atividades do Ronda Escolar, uma mãe pediu que conseguíssemos uma vaga para seu filho praticar alguma atividade extra escola, pois já havia perdido um filho por conta de envolvimento com o tráfico de drogas, ele foi assassinado, e isto me deu uma ideia. Quando viemos para a nova sede, com espaço para desenvolver trabalho com os meninos, eu apresentei o projeto Esporte e Cidadania para o comandante, ele prontamente comprou a ideia, e nós, os quatro guardas da ronda escolar, contando, as vezes, com a ajuda de outros guardas, passamos a tocar o projeto, que hoje atende 70 crianças”, explicou.
Fonte: Site oficial do município de Barbacena. (Fotos:rondaescolargmb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário