Total de visualizações de página

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

ESCOLA MUNICIPAL EMBAIXATRIZ CORINA ANDRADA RECEBE PALESTRA SOBRE DIREITOS E DEVERES


O Programa Ronda Escolar, desenvolvido nas escolas municipais de Barbacena, através da Guarda Municipal, além da segurança preventiva, através de visitas tranquilizadoras, tem disponibilizado às instituições de ensino uma série de palestras com temas relevantes à comunidade escolar.
E na tarde de ontem, 3 de setembro, os agentes do Programa Ronda Escolar estiveram na Escola Municipal Embaixatriz Corina Andrada, localizada na comunidade de José Luiz, onde proferiram  a palestra”Cidadania: direitos e deveres”. O público contou com alunos do 5º ao 9º ano, além de professoras e funcionários da escola. Ao final da palestra cada aluno recebeu uma cartilha que esclarece duvidas sobre drogas.
Segundo os Guardas Municipais, a receptividade dos alunos, como dos profissionais das escolas que os recebem, tem valor inestimável. “Estamos convencidos da importância em falar sobre o tema Direitos e Deveres, pois contribui para a compreensão de que crianças e adolescentes tem sim, assegurado, os seus direitos para lhes proteger, mas também tem os deveres a cumprir.”

Além do tema “Direitos e Deveres”, o Programa Ronda Escolar coloca a disposição das escolas, as palestras: “Drogas, Uma Reflexão a favor da Vida ”, “Valorização Feminina na Sociedade Contemporânea”, dentre outras.

Maiores informações e agendamento de palestras: rondaescolargmb@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário