Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de agosto de 2014

PROJETOS SOCIAIS DESENVOLVIDOS NA GUARDA MUNICIPAL E NA ESCOLA CRISPIM BIAS FORTES SE CONFRATERNIZAM ATRAVÉS DO ESPORTE


Na manhã do último sábado, 02 de agosto, aconteceu na Sede da Guarda Municipal de Barbacena, um encontro de confraternização entre os Projetos: "Esporte e Cidadania"/Guarda Municipal e "Práticas Agrícolas e Esportivas"/Escola Municipal Crispim Bias Fortes. 

O projeto que relaciona a pratica esportiva com ensinamentos agrícolas é desenvolvido pelo professor Edelvando Tonholo de Rezende, e atende crianças e adolescentes da comunidade do distrito de Torres, enquanto o Esporte e Cidadania, desenvolvido por Guardas Municipais, integrantes do programa Ronda Escolar, atende crianças e adolescentes do bairro Valentim Prenassi e adjacências.  


A confraternização iniciou-se com momento cívico, e logo em seguida duas partidas de futsal envolveu cerca de 50 crianças e adolescentes e ainda alguns familiares que prestigiaram seus filhos durante os jogos. 


O Projeto "Praticas Esportivas e Agrícolas" venceu a primeira partida pelo placar de 7 a 0 e empatou a segunda em 6 a 6, sendo esta decidida nos Pênaltis, onde o "Esporte e Cidadania" venceu pelo placar de 3 a 1. Mas o que realmente ficou marcado foi o sorriso estampado no rosto de cada aluno dos projetos, que tiveram uma manhã de sábado diferente e alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário