Total de visualizações de página

sexta-feira, 9 de maio de 2014

GUARDA MUNICIPAL PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DO 69º ANIVERSÁRIO DO TÉRMINO DA II GUERRA MUNDIAL


A Guarda Municipal de Barbacena participou na manhã de ontem, quinta-feira, 8 de maio, das comemorações do 69º aniversário do término da II Guerra Mundial. O evento realizado através da Prefeitura Municipal, por intermédio da AGIR, contou com o apoio da EPCAR, 9º BPMMG e da Guarda Municipal.

A programação, que comemorou o Dia da Vitória dos aliados, começou com uma missa em Ação de Graças, às 09 horas, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, seguida de ato cívico na Praça Dom Silvério às 10 horas. O Chefe da Casa Civil José Augusto Penna Naves foi o orador oficial da solenidade. 

Durante a cerimônia, ao som do toque de silêncio, foi depositada uma coroa de flores no Monumento aos Ex-Combatentes, erguido na Praça Dom Silvério. Os ex-combatentes barbacenenses, presentes na cerimônia, foram homenageados com a Canção do Expedicionário, entoada por militares da EPCAR.

As comemorações prosseguem hoje, 9 de maio, às 15 horas, quando acontecerá a inauguração oficial do Centro de Operações da Guarda Municipal, que fica localizado na rua Egberto Hallais de França, s/nº, bairro Valentim Prenassi, oportunidade em que será entregue a Medalha do Mérito “Expedicionário Álvaro Jabur”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário