Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de maio de 2014

GUARDA MUNICIPAL FAZ TREINAMENTO NO EXÉRCITO

COM A CAPACITAÇÃO DOS AGENTES PARA TRABALHAREM COM CÃES, COMANDO PRETENDE IMPLANTAR CANIL NA GUARDA MUNICIPAL DE CONTAGEM.
Divulgação GM

A 4ª Companhia de Polícia do Exército iniciou, em meados de março, o estágio de adestrador de Cães de Guerra. Entre os estagiários estão militares das Forças Auxiliares do Estado de Minas Gerais (Polícia Militar e Guarda Municipal de Contagem). Os estagiários tiveram uma jornada de quatro dias no Centro de Instrução Duque de Caxias. O objetivo do estágio de Cães de Guerra, é capacitar os profissionais a executar o adestramento de cães, por meio do desenvolvimento das habilidades e atributos necessários à atividade.
O termo "Cães de Guerra" é usado para cães de emprego militar, cuja atividade vai desde as funções de cães policiais, como patrulhamento, policiamento de pessoal, guarda de instalações militares, farejadores de drogas e explosivos, até o treinamento para emprego em ações de combate.
O comandante da Guarda Municipal de Contagem, Willian Cesário, relata que a Secretaria de Defesa Social implantará o canil da Guarda Municipal. O projeto objetiva potencializar as ações de vigilância do patrimônio público municipal, com o emprego de cães em apoio aos efetivos em postos fixos e motorizados, tais como escolas, parques, unidades de saúde, dentre outros. "Vislumbramos desenvolver apresentações lúdicas em escolas e eventos. Será um grande avanço", salienta Willian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário