Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de maio de 2014

GUARDA MUNICIPAL ATRAVÉS DO PROGRAMA "RONDA ESCOLAR" LANÇA PALESTRA DE VALORIZAÇÃO FEMININA




Na última quarta-feira, 28 de maio de 2014, a Guarda Municipal de Barbacena, através do programa Ronda Escolar lançou, na E. M. Embaixatriz Corina Andrada, a palestra: “Valorização Feminina na Sociedade Contemporânea”, cujo público-alvo são as alunas na faixa etária de 12 anos completos a 18 anos incompletos (e/ ou as jovens em idade escolar), da rede municipal de ensino.

Pensando no resgate e na inserção de valores inerentes ao universo feminino no que tange à temática comportamental familiar, escolar e social, as equipes de Ronda Escolar vêm desenvolvendo, desde outubro de 2013, todo um trabalho de pesquisa de campo relacionada ao universo feminino, em prol de uma abordagem na qual se possam compartilhar pontos de vista, atitudes, sugestões e refletir sobre alguns temas transversais que permeiam o universo feminino, em prol da valorização juvenil, pauta que a sociedade atual reivindica. Durante o processo de confecção desta palestra, além do levantamento bibliográfico, créditos ao material humano consultado acerca dos tópicos transversais: Dr. Flávia Murta (Delegada Especializada de Atendimento à Mulher em Barbacena, MG); Prof. Mário Celso Rios (Presidente da Academia Barbacenense de Letras); Célia Oliveira (Ex-Conselheira Tutelar em Pedro Teixeira, MG); Thávila Pereira (Agente de Saúde em Juiz de Fora, MG); Maria Eduarda Turqueti, (estudante em Barbacena, MG) e Talismara Pereira (estudante em Juiz de Fora, MG).

Na E. M. Embaixatriz Corina Andrada, localizada na comunidade do José Luiz, enquanto o público feminino assistia à palestra com as Guardas: Tatiane, Turqueti e Fabiana, em outro ambiente, o público masculino foi agraciado com a apresentação antidrogas: “Drogas, uma reflexão a favor da vida”, com os Guardas: Carlos e Peixoto que, na ocasião distribuíram algumas cartilhas didáticas sobre entorpecentes doados pela SENAD (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas).

A escola que tiver interesse em agendar esta e as outras propostas do Programa Ronda Escolar pode fazer contato pelo e-mail: rondaescolargmb@hotmail.com

Mais fotos na página rondaescolargmb

Nenhum comentário:

Postar um comentário