Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de abril de 2014

SEDE DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA SERÁ INAUGURADA OFICIALMENTE NO DIA DA VITÓRIA

A programação oficial está marcada para os dias 8 e 9 de maio


O Secretário-chefe da Casa Civil de Barbacena, José Augusto Penna Naves, esteve em audiência na manhã desta segunda-feira, 28, com o comandante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Brigadeiro-do-Ar Celestino Todesco e o coronel Castro, para confirmação da programação das solenidades alusivas ao 69º Aniversário do Término da II Grande Guerra Mundial, o Dia da Vitória. Ocasião em que também será realizada a entrega da Medalha do Mérito Expedicionário Álvaro Jabur, que marcará a inauguração oficial da sede da Guarda Municipal. O centro de operações denominou-se “Expedicionário Álvaro Jabur” por meio do Decreto 7.383, de 18 de fevereiro de 2013.
No dia 8 de maio, a tradicional solenidade cívico-militar, que acontece na praça Dom Silvério desde o final da II Guerra Mundial, terá início às 9h, com uma Missa Solene na Igreja do Rosário. Às 10h, acontece o ato cívico em frente ao monumento em homenagem aos Expedicionários, cujo orador oficial será o secretário José Augusto Penna Naves.    
Já no dia 9 de maio, às 15h, será a inauguração oficial do Centro de Operações da Guarda Municipal, que fica localizado na rua Egberto Hallais de França, s/nº, bairro Valentim Prenassi, quando será entregue a Medalha do Mérito “Expedicionário Álvaro Jabur”, cujo orador oficial será o vice-presidente da Academia Barbacenense de Letras, Dr. Paulo Roberto Maia Lopes. 
A Medalha do Mérito “Expedicionário Álvaro Jabur” será conferida a pessoas físicas ou jurídicas que prestaram serviços relevantes junto à Guarda Municipal ou tiveram contribuição no engrandecimento do município. O nome dos agraciados será divulgado em breve, entre eles estão os três expedicionários barbacenenses ainda vivos: Ary Lopes, João Batista da Silva e João Rodrigues Costa.      
A programação foi elaborada pela Agência Municipal de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região - AGIR, por meio da Diretoria de Cultura e Turismo; Guarda Municipal; Escola Preparatória de Cadetes do Ar; 13ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais; e Direção da Associação dos Ex- Combatentes do Brasil  –  Sessão Barbacena.
Conheça a programação oficial abaixo:
Dia 08 de maio de 2014
Programação
09h – Missa em Ação de Graças Igreja de N. Sra. do Rosário

10h – Solenidade Cívica Praça Dom Silvério

- Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal

- Participação da Banda de Música da EPCAR

- Colocação de Coroa de Flores no Monumento do Ex-combatente

- Orador Oficial: Prof. José Augusto de Oliveira Penna Naves - Secretário-chefe da Casa Civil de Barbacena

- Encerramento com a execução da Canção do Expedicionário pelos componentes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

Dia 09 de maio de 2014

Programação
15h - Inauguração oficial do Centro de Operações “Expedicionário Álvaro Jabur”, sede da Guarda Municipal de Barbacena

Rua Egberto Hallais de França, s/nº - bairro Valentim Prenassi

- Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal

- Participação da Banda de Música da EPCAR

- Descerramento da Placa Inaugural da Sede, Memorial dos Componentes da Guarda Municipal de Barbacena e da Galeria dos Ex- Comandantes

- Entrega da Medalha do Mérito Expedicionário Álvaro Jabur às pessoas físicas ou jurídicas que por serviços relevantes junto à Guarda Municipal ou tiveram concorrido de qualquer forma para o engrandecimento do Município

- Palavra do Orador Oficial: Dr. Paulo Roberto Maia Lopes - Vice- presidente da Academia Barbacenense de Letras

- Palavra do Comandante da Guarda Municipal

- Palavra do Prefeito Municipal

- Encerramento com a execução da Canção do Expedicionário pelos componentes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário