Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de abril de 2014

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA REALIZA PALESTRAS NA CIDADE DE ANTONIO CARLOS


                                  


Nos dias 26 e 27 de março, agentes do programa “Ronda Escolar" da Guarda Municipal de Barbacena estiveram na cidade de Antonio Carlos, onde levaram aos cerca de 300 alunos da Escola Estadual Junto ao CELD, a palestra “Drogas: Uma Reflexão a Favor da Vida”.
                       

O objetivo da Palestra que faz parte das ações preventivas desenvolvidas pelo programa “Ronda Escolar” da Guarda Municipal de Barbacena, é propor à comunidade escolar uma reflexão acerca do tema, principalmente no sentido de que cada um de nós é dono do seu próprio destino, cabendo-nos optar pelo caminho obscuro e trágico das drogas, ou o caminho vitorioso da vida longe dos entorpecentes.

"Para mim drogas é uma coisa muito ruim, nós adolescentes as vezes achamos que usar drogas,bebidas alcoólicas, fumar cigarros é bonito, isso para mim não é legal e acho que os adolescentes e jovens de hoje tem que abrir os olhos porque eles mesmos estão acabando com suas próprias vidas. A palestra foi muito boa, abriu os olhos das pessoas, mostrou também a realidade ,as falas do palestrante, os vídeos , as informações e também coisas que tínhamos duvidas e agora creio que muitos de nós alunos não tem mais. " Disse a aluna Rafaela da Silva.

Para o Prof. Rosemar " A palestra ministrada pelos Guardas Municipais veio contribuir para uma formação continuada de nossos alunos, onde os mesmos tiveram a oportunidade de compartilharem dúvidas, problemas e assim procurarem soluções caso necessitem. Quando temos como tema drogas devemos preocupar principalmente com a prevenção, momentos que devem ser trabalhados não de formas isoladas mas sim em vários momentos durante o ano formativo dos mesmos. Fica aqui nossos agradecimentos á Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena que mesmo nossa escola estando em outro município veio atender nosso convite."

Agendamento de palestras e maiores informações pelo telefone 3339-2066 ou pelo e-mail: rondaescolargmb@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário