Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

RONDA ESCOLAR DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA APRESENTA PALESTRA ANTIDROGAS NA ESCOLA ESTADUAL ALBERTO VIEIRA- SANTA EFIGÊNIA

                               

A convite da diretora Maria de Fátima da Silva, da Escola Estadual Alberto Vieira, as equipes do Programa Ronda Escolar da Guarda Municipal de Barbacena apresentaram, nos dias 25 e 26 de fevereiro, a palestra: “Drogas: uma reflexão a favor da vida” a alunos do ensino fundamental e do ensino médio.

                               

Cerca de 340 estudantes prestigiaram o evento, que teve como principal objetivo conscientizar os discentes sobre a questão das drogas na sociedade contemporânea. Na opinião de Halexan, aluno do 2° ano médio, “a palestra trouxe informações quanto às consequências do uso de drogas. Hoje em dia muitos jovens estão entrando nas drogas e, depois que o indivíduo entra é difícil sair; a pessoa perde tudo na vida!” Ao ser indagada sobre as impressões dessa parceria Escola X Guarda Municipal, a professora Lea destacou que “foi uma boa iniciativa, porque a escola precisa muito. Foi muito válido, inclusive pela faixa etária em que os alunos se encontram (...) É um trabalho muito importante.”

Além da palestra antidrogas, a Ronda Escolar também disponibiliza às escolas assuntos diversos, com temas que abrangem: cidadania, direitos e deveres, preservação do patrimônio público, meio ambiente, respeito ao idoso, direcionamento aos pais , valorização feminina e outros. As palestras podem ser solicitadas pelo e-mail: rondaescolargmb@hotmail.com.

Mais fotos, visite a página Ronda Escolar GMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário