Total de visualizações de página

domingo, 23 de fevereiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL MAIS PRÓXIMA DA COMUNIDADE

GM vem também desenvolvendo um trabalho junto à comunidade, focando o social e a cidadania
A Guarda Municipal de Barbacena, além de atuar na preservação de patrimônios públicos como prefeitura, escolas, museus, praças, Câmara Municipal e vários outros, vem também desenvolvendo um trabalho junto à comunidade, focando o social e a cidadania. É uma corporação que tem se destacado muito nos eventos promovidos pela administração, no que tange à seriedade com que executa suas ações. 
São vários os projetos que fazem parte da programação de atividades da Guarda Municipal. No ano passado, colocou em prática o Projeto “Esporte e cidadania”, que atende cerca de 70 crianças do bairro Valentim Prenassi e adjacências, uma vez que a sede da Guarda se localiza nesse bairro. O projeto acontece todas as terças e sextas-feiras e, quando as crianças e os adolescentes chegam, participam de uma hora cívica, quando cantam o Hino Nacional Brasileiro e o Hino de Barbacena. Recebem orientações de civismo, de disciplina. Só depois é que vão para a prática esportiva. 
“Procuramos, com esse projeto, trazer as crianças e os adolescentes para um mundo mais tranquilo, mostrando a importância da cidadania. Assim estamos evitando que sigam caminhos que, em muitas situações, acabam não tendo volta. Um trabalho que está se refletindo de forma positiva na família dos assistidos”, disse Adilson Domingos, comandante da Guarda Municipal. Segundo o comandante, os participantes precisam também ter ótimos resultados na escola, além de uma frequência escolar mínima de 70%. 
Um outro programa é da “Ronda Escolar”, quando guardas municipais fazem visitas tranquilizadoras nas instituições, em dias alternados. Dentro desse projeto são realizadas nas escolas palestras preventivas com temas ligados a drogas, direitos e deveres, bullying e outros. As palestras podem ser solicitadas pela direção das escolas através dos e-mail gmb@ barbacena.mg.gov.br ou rondaescolargmb@ hotmail. Com ou pelo telefone (32) 3339-2066. O grupo responsável pela ronda escolar, montou, para este ano, uma palestra voltada exclusivamente para o público feminino. 
A mais nova conquista da Guarda Municipal são os cães adestrados, que vêm atuando junto aos profissionais, principalmente na ronda escolar. Uma inovação que vem trazendo resultados positivos. Com os cães, as crianças se aproximam mais da guarda municipal, e com isso aproveitam para realizar ações preventivas com elas. São três cães que já integram a corporação e o adestramento é realizado por um guarda municipal. 
Fonte:rr10

Nenhum comentário:

Postar um comentário