Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL E ENFERMEIRA SÃO BALEADOS EM UPA DA REGIÃO NORTE DE BELO HORIZONTE

                     
Um guarda municipal e uma enfermeira que trabalham na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Primeiro de Bairro, na região norte de Belo Horizonte, sofreram tentativa de homicídio na madrugada desta segunda-feira (24). As vítimas foram baleadas dentro da unidade de saúde, que fica na rua Oscar Lobo Pereira.
De acordo com a PM (Polícia Militar), o oficial, Leanderson Leonardo de Souza, de 32 anos, foi atingido no braço, costas e peito e a mulher, Maria Rangel Santos, de 53, nas nádegas. Os dois receberam os primeiros socorros na própria UPA, mas precisaram ser transferidos para o Hospital de Pronto-Socorro João 23.
Testemunhas informaram aos militares do 13º Batalhão da PM que o guarda e a enfermeira foram baleados depois que três homens chegaram à UPA e pediram ao porteiro para visitarem uma criança. No entanto, o funcionário informou ao trio que apenas uma pessoa poderia entrar e barrou os homens com a ajuda do guarda. Nesse momento, os suspeitos insistiram e disseram que entrariam de qualquer forma. Em seguida, um dos homens colocou a mão na cintura, quando o guarda sacou sua arma taser e disparou contra ele. Porém, rapidamente, o suspeito sacou sua arma, atirou na direção do oficial e fugiu correndo com os comparsas.
O trio ainda não foi identificado ou preso e o caso será investigado pela Polícia Civil.
Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Guarda Municipal de Belo Horizonte afirmou que lamenta o ocorrido com o agente e garantiu que "todas as circunstancias do fato estão sendo apuradas e providências para prisão do autor já foram tomadas". Além disso, o órgão informou que Souza passou por cirurgia, não corre risco de morte e está recebendo o apoio necessário, assim como a família do guarda.
Fonte:R7
Enquanto isso, armas que foram adquiridas para a Guarda Municipal, através da prefeitura de BH, continuam guardadas em Quartel da PMMG.
Carlos Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário