Total de visualizações de página

domingo, 24 de novembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA IMPLANTA PROGRAMA "RONDA ESCOLAR"

guarda-municipal-de-mariana-desenvolve-acoes-educativas-atraves-do-projeto-ronda-escolar

Guarda Municipal de Mariana desenvolve ações educativas através do “Ronda Escolar”

A Guarda Municipal de Mariana desenvolve diversas ações educativas no município, dentre elas, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, está o “Ronda Escolar“, um projeto educacional direcionado às escolas. Uma das finalidades do projeto é a prevenção para que não haja delitos no ambiente de ensino e suas proximidades.
Os trabalhos são realizados em parceria com os alunos, pais, professores, algumas secretarias do município e do Conselho Tutelar Municipal. O objetivo não é interferir no método de ensino escolar, mas auxiliar todo o corpo de servidores dentro e fora do espaço escolar.
Os trabalhos são planejados através de reuniões realizadas com toda a equipe da Ronda Escolar. As palestras serão direcionadas de acordo com a necessidade de cada escola, portanto, foi realizado um diálogo dentro das escolas no qual foi relatado que no momento há uma necessidade de palestras voltadas para os temas como a conservação do patrimônio e sua importância; conscientização de um trânsito mais seguro; cidadania; consequência sobre o uso de drogas; sexualidade, entre outros.
Foto: Divulgação

terça-feira, 19 de novembro de 2013

POLUIÇÃO VISUAL FOI TEMA DE PALESTRA NA ESCOLA M. CORONEL CAMILO GOMES EM PINHEIRO GROSSO


Poluição visual foi o tema de uma palestra realizada pela Guarda Municipal de Barbacena, através do programa Ronda Escolar, na última quinta-feira (14) na Escola Municipal Coronel Camilo Gomes no distrito de Pinheiro Grosso. O tema foi sugerido pelas turmas dos 5º anos. A palestra atingiu todos os alunos do 5º ao 9º ano.


O tema abordado chama a atenção, principalmente, para o problema das pichações em prédios públicos e privados, bem como nas praças e monumentos de Barbacena.

A diretora da instituição de ensino Sra. Dayse Maria agradeceu a parceria da Guarda Municipal e relatou ainda que a escola vem trabalhando a conscientização ambiental, e que uma das metas da instituição que vem sendo objetivada junto aos alunos, é a redução da produção de lixo na escola.


Interessados em agendar palestras com os agentes do programa “Ronda Escolar” da Guarda Municipal de Barbacena, podem enviar e-mail para rondaescolargmb@hotmail.com.

NAVAL LANÇA PROGRAMA "SOS SEGURANÇA"

PROJETO ESPORTE E CIDADANIA DA GUARDA MUNICIPAL É NOTICIA NO JORNAL LOCAL DE MAIOR CIRCULAÇÃO

MATÉRIA PULICADA NO JORNAL EXPRESSO DE BARBACENA, EDIÇÃO DE 16/11/2013.


Na verdade o projeto vem sendo desenvolvido há quatro meses.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TROFÉU INDEPENDÊNCIA 2013: RESULTADO DAS COMPETIÇÕES

Fonte:site oficial do município de Barbacena/Ingrid Miranda

CATEGORIA
EQUIPE A
PLACAR
EQUIPE B
Aberto Sub 13
Mercês
3x2
Academia Cruzeiro
Estudantil Feminino
Silveirânia
3X0
Alto Rio Doce
Aberto Sub 11
Supercraque
4X1
Cruzeiro
Aberto Sub 09
Estação de Tênis
3x1
Unisport Andaraí
Adulto
Supercraque
1X0
Stark
Estudantil Masculino
Aprendiz
3X1
Escola Normal
Máster
Olympic
3X2
Aimorés

sábado, 9 de novembro de 2013

HOMEM FLAGRADO SAINDO DA COVA DIZ QUE SE ENTERROU VIVO PORQUE ESTAVA DEPRIMIDO


                             
A GCM (Guarda Civil Municipal), de Ferraz de Vasconcelos, foi acionada por uma senhora que ouviu um homem pedindo socorro. Segundo a mulher, ele estava enterrado vivo em uma cova do Cemitério Parque do Cambiri.

No local, os guardas constataram que a vítima havia se enterrado. Durante o relato registrado no boletim de atendimento, Clóvis, de 41 anos, disse que se enterrou porque não suportava mais tantos problemas e queria dar um fim a sua vida .

Um sobrinho de Clóvis contou aos guardas que ele sofre de transtornos psiquiátricos. A Prefeitura da cidade declarou em nota que  o homem que foi encontrado no cemitério foi trazido do município de Mauá, após se envolver em uma suposta briga. Ele não é morador de Ferraz de Vasconcelos, nem trabalha para o município.

A Secretaria Estadual de Saúde afirmou que o paciente Clóvis deu entrada no Hospital Regional de Ferraz consciente, mas desorientado. Ele passou por avaliação clínica e psiquiatra, em seguida foi liberado.

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA NACIONAL EM SÃO PAULO

A cidade de Barbacena esteve representada na Conferência Nacional das Guardas Municipais - CONGM, que aconteceu no Centro de Convenções, em São Paulo, no mês de outubro. Do município estiveram presentes o subcomandante da Guarda Municipal, Itamar de Souza, os guardas Tarso de Paiva e Rodrigo Ferreira, e o coordenador Lucas. Mais de três mil pessoas, de diversos estados brasileiros, de 120 municípios participaram da Conferência. Minas Gerais marcou presença com uma delegação de vinte e seis cidades. Foram discutidos problemas como, mobilidade urbana, monitoramento nas cidades, união de forças dos estados e nunicípios para melhoria da segurança pública nas cidades.

A Conferência é uma entidade permanente, civil, de direito privado, sem fins lucrativos, tendo como principal finalidade congregar todas as guardas municipais do país, atuando para o fortalecimento dos municípios no Sistema Único de Segurança Pública Nacional e Segurança (SUSP), defendendo com firmeza o papel das guardas municipais. No mês de maio de 2014, a Conferência será realizada em Belo Horizonte.

Fonte: Praça Pública, edição de 08/11/13 


NAS BANCAS - CONFIRA AS MANCHETES DO JORNAL EXPRESSO DE BARBACENA, EDIÇÃO DE 09/11/2013

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

PROJETO "ESPORTE E CIDADANIA" ENCERRA PARTICIPAÇÃO NO TROFÉU INDEPENDÊNCIA 2013

Agradecendo a torcida que vibrou com o time em todos os momentos.
Na noite de ontem, 05, os garotos do Projeto "Esporte e Cidadania" fizeram a sua última partida no Troféu Independência. O resultado do jogo foi merecidamente 6x2 para a equipe Estação de Tênis. Antes a equipe perdeu para o Unisport Andaraí e Super Craque e em sua terceira partida venceu a equipe Academia Cruzeirinho. Alheios aos resultados, ficou a satisfação de todos do Projeto por termos participado, pela primeira vez, de tão importante evento esportivo. 

O projeto  sai da competição vitorioso, pois a experiencia marcará para sempre a vida, não só dos doze garotos atletas, mas de todos que vivenciam o projeto, e conhecem de perto a realidade destes garotos, que apesar dos resultados, são verdadeiros campeões e escreveram seus nomes na recente história do projeto, como os primeiros meninos a comporem uma equipe e representarem o "Esporte e Cidadania" em uma competição. 


Parabéns a todos que colaboram, seja de que forma for, com o projeto. Um parabéns todo especial aos  doze meninos que integraram a equipe, representando o projeto, aos pais, a Direção e Professoras da escola "Ines Piacesi" e as pessoas que adotaram a nossa equipe prestigiando nossos jogos, fazendo uma verdadeira festa na arquibancada, vibrando com cada lance dos nossos meninos, mesmo diante das derrotas. Obrigado por nos surpreenderem a cada partida, nos proporcionando momentos felizes e de pura emoção.


Agradecimentos ao comando da Guarda Municipal de Barbacena, pela  confiança depositada em nosso trabalho.

A expectativa é que o projeto volte a participar nos próximos torneios,inclusive em outras categorias,além da sub-9.

Jogando contra o Super Craque, apesar de pressionar todo o segundo tempo,  Esporte e Cidadania acabou derrotado por 3 a 1.

CONHEÇA O PROJETO "ESPORTE E CIDADANIA"

Com o propósito de se trabalhar e desenvolver com crianças e adolescentes de 06 a 15 anos , aspectos como: espírito em equipe, responsabilidade cidadã, disciplina, ética, moral e patriotismo, o PROJETO ESPORTE E CIDADANIA DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA iniciou suas atividades no mês de junho de 2013, e atende hoje cerca de 60 crianças e adolescentes , em sua maioria, alunos da Escola Municipal “Ines Piacesi”. 

O projeto é desenvolvido na Sede da corporação municipal, no bairro Valentim Prenassi nas terças e sextas-feiras, através do programa “Ronda Escolar”. 

Além de orientações diversificadas de cidadania e da prática esportiva, crianças e adolescentes atendidos pelo projeto aprendem noções de ordem unida, entre outras atividades pertinentes ao resgate de valores como: respeito e disciplina.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

HOMEM QUE DESACATOU GUARDAS MUNICIPAIS VAI PAGAR MULTA DE UM SALÁRIO MÍNIMO

A 3ª Câmara Criminal do TJ manteve decisão que condenou um homem por desacato contra guardas municipais em uma cidade do litoral sul catarinense. Advertido por estacionar em local proibido, conforme os autos, o réu partiu para o desacato contra os guardas. Proferiu série de impropérios, em atitude considerada desrespeitosa para aqueles no desempenho de funções públicas.

Em seu recurso, contudo, o homem negou os fatos e disse ter sofrido abuso de poder por parte dos guardas. O desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, relator da apelação, entendeu por bem manter a decisão de 1º Grau, uma vez que calcada em depoimentos uníssonos prestados pelas vítimas. No seu entender, não restou dúvida de que o cidadão desacatou os agentes públicos em pleno exercício de suas funções.

A pena de detenção de seis meses em regime aberto, substituída por medida restritiva de direitos consistente no pagamento de multa no valor de um salário mínimo, foi mantida por unanimidade (AC n. 2013.046419-4).

domingo, 3 de novembro de 2013

NAS BANCAS - CONFIRA AS MANCHETES DO JORNAL EXPRESSO DE BARBACENA, EDIÇÃO 218,(02/11/2013)

IDENTIDADE FUNCIONAL GCM/GM, NOVO PADRÃO!

       
Novo padrão gráfico melhora visual das CÉDULAS DE IDENTIDADE FUNCIONAL para as Guardas Civis Municipais/Guardas Municipais, seguindo a tendência de melhoria contínua de processos e gestão, efetuamos diversas pesquisas em sites no Brasil e no exterior para definir o novo padrão gráfico para a identidade dos nossos irmãos das centenas de Guardas Civis Municipais/Guardas Municipais desse pais continental.

O modelo anterior foi distribuído e implantado em 158 corporações de Guardas Municipais, o novo modelo tem NOVOS itens segurança, novos dados, nova sistemática de tratamento de dados, desenvolvido de maneira mais estruturada e dentro de novos padrões técnicos de grafismo e segurança, poderá ter os dados variáveis (Nomes, datas, números de documentos) inseridos por meio de planilha do aplicativo MICROSOFT EXCEL, cada folha A4 suporta a impressão de até duas Cédulas de Identidade, as fotos e impressões digitais dos GCM/GM poderão ser inseridas de forma digitalizada na operação "Power Clip" do Corel Draw, economizando tempo e aumentando a produtividade, carreando também maior segurança no impresso final.

O modelo tem a mesma dimensão de uma Cédula de Identidade emitida pelas Secretarias Estaduais de Segurança Pública, podem ser plastificados ou não, e se impressos no papel A4 da marcaFILIPERSON ou RECIVIL darão uma dimensão muito melhor e maior a qualidade do desenho gráfico, informamos que não recebemos nenhum centavo de patrocínio dessas empresas, são apenas boas referências de empresas que nos atenderam por e-mail e telefone para informar sobre seus papeis em formato A4 destinados a impressão de Cédulas de Identidade, CNH, Registro de Armas de Fogo, Identidades Corporativas, Certificados, Diplomas, Papeis de Segurança e etc.

Custo da Arte Final para sua Corporação de GCM/GM? ZERO!!! não cobramos nada pelo desenvolvimento das outras 158 Cédulas de Identidade cedidas as GCM/GM do Brasil e não cobraremos para emitir os novos padrões gráficos para nossas Guardas Civis Municipais/Guardas Municipais, não temos bandeira comercial nesse segmento, pregamos a PADRONIZAÇÃO em uniformes, procedimentos, cargos/funções, grafismo de viaturas, motocicletas, bases móveis, barcos, aeronaves e na IDENTIFICAÇÃO FUNCIONAL, o custo de impressão final do documento que apresentamos não supera a marca de R$ 5,50 (Cinco Reais e cinquenta centavos), usando papeis de segurança conforme sugerido, a carteira plástica de proteção do impresso está com custo relativo de R$ 0,90 (Noventa centavos de Real), ou seja: meros R$ 6,40 (Seis Reais e quarenta centavos), o GCM/GM fica identificado e valorizado profissionalmente, além de claro valorizar a Administração Pública e o Governo Municipal.

Forte abraço a todos e todas de nosso Brasil, excelente semana!!!

 Elvis de Jesus
 Inspetor Regional de GCM
    (12) 7817-9954 ID 90*26011 Nextel

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA REALIZA PALESTRA PARA 450 ALUNOS DO ESCOLA LEGAL



O programa “Ronda Escolar” da Guarda Municipal de Barbacena realizou nos dias 23 e 24 de outubro, palestras com o tema “Cidadania- Direitos e Deveres” para cerca de 450 alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) do programa "Escola Legal". As palestras aconteceram no auditório da UNIPAC em Campolide, onde está instalado o "Escola Legal". 

A Guarda Municipal de Barbacena com estas ações, através do "Ronda Escolar", pretende esclarecer os alunos quanto aos seus direitos, mas sem se esquecerem dos seus deveres, relatando situações dentro e fora do ambiente escolar, que podem se caracterizar em ato infracional. Além de propôr aos adolescentes a adoção de atitudes que possam refletir em um ambiente de paz, mais qualidade de vida e um Mundo melhor para todos.