Total de visualizações de página

domingo, 24 de novembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA IMPLANTA PROGRAMA "RONDA ESCOLAR"

guarda-municipal-de-mariana-desenvolve-acoes-educativas-atraves-do-projeto-ronda-escolar

Guarda Municipal de Mariana desenvolve ações educativas através do “Ronda Escolar”

A Guarda Municipal de Mariana desenvolve diversas ações educativas no município, dentre elas, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, está o “Ronda Escolar“, um projeto educacional direcionado às escolas. Uma das finalidades do projeto é a prevenção para que não haja delitos no ambiente de ensino e suas proximidades.
Os trabalhos são realizados em parceria com os alunos, pais, professores, algumas secretarias do município e do Conselho Tutelar Municipal. O objetivo não é interferir no método de ensino escolar, mas auxiliar todo o corpo de servidores dentro e fora do espaço escolar.
Os trabalhos são planejados através de reuniões realizadas com toda a equipe da Ronda Escolar. As palestras serão direcionadas de acordo com a necessidade de cada escola, portanto, foi realizado um diálogo dentro das escolas no qual foi relatado que no momento há uma necessidade de palestras voltadas para os temas como a conservação do patrimônio e sua importância; conscientização de um trânsito mais seguro; cidadania; consequência sobre o uso de drogas; sexualidade, entre outros.
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário