Total de visualizações de página

terça-feira, 22 de outubro de 2013

CONFERÊNCIA NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS

A Guarda Municipal de Barbacena participou do evento através do Subcomandante Itamar José de Souza Júnior, do Coordenador executivo Lucas e dos Guardas Tarso e Rodrigo.

Conferência Nacional das Guardas Municipais agora é realidade e será uma importante ferramenta de defesa das instituições. 

21/10/2013 - Mauricio Maciel

Como presidente do grupo de trabalho que organizou a criação da Conferência Nacional de Guardas Municipais só tenho a agradecer a todos que me apoiaram e ajudaram durante neste Projeto.

Orgulho-me de ter sido um dos privilegiados e poder ser hoje um dos fundadores da maior entidade representativa dos Guardas Municipais deste país, que é a Conferência Nacional das Guardas Municipais.

Foram longos  messes de muito trabalho, nunca tive  dúvidas e a certeza da grandeza da instituição ora estava sendo criada, a Conferência Nacional das Guardas Municipais  nasceu grande e sólida.
Mais de 80 municípios presentes teve o poder de agregar grandes lideranças, ONGs, OAB e Deputados Federais marcaram presença mais de   mais de 2 mil pessoas entre autoridades públicas e sociedade civil  organizada centenas de Jovens  da rede pública de ensino na atividades de cães policias e educação de trânsito.
No momento em que vivemos do questionamento da segurança pública nacional, é com muita honra e felicidade que venho informar a todos meus amigos  e a sociedade  que hoje a Conferência Nacional das Guardas Municipais é uma realidade.
Agradeço ao Senhor, meu Deus e meu tudo, razão da minha existência e da paixão pela vida, sem o qual nada poderia ter feito, quem me concedeu fortaleza e alento nos momentos de grande dificuldade, fazendo-me enxergar e extrair coisas boas dessas ocasiões.
Por dar-me a entender que nada, absolutamente nada acontece por acaso e de como é grande a alegria e a sensação de dever cumprido, a CONGM  vai contribuir para consolidar diretamente ou indiretamente  a identidade das Guardas Municipais  como  instituições democráticas sem perder de vista os interesses coletivos, sendo capaz de gerar sujeitos ativos na implementação da políticas públicas de um novo pensar segurança pública. 

Agora unir forças para implementar as ideias com muito trabalho,  desejo sucesso aos novos Diretores a inovação será o alicerce desta transformação, criatividade, o empreendedorismo deverão ser  os caminhos a ser seguido, pautado por valores e princípios que tenham o interesse público, a transparência e a participação no centro das decisões dos planos e das ações de uma Guarda Civil que queremos.
Quanta honra eu tenho por ter contado com a confiança de todos, Maio 2014 será a data do próximo encontro da CONGM  realizado em Belo Horizonte - MG, não vejo outro caminho a não ser a união das instituições de lutas e lideranças em um pensar diferente.

      MUITO OBRIGADO !!

       Mauricio Maciel.

A Guarda Municipal de Barbacena participou do evento através do Subcomandante Itamar Joséde Souza Júnior, do Coordenador executivo Lucas e dos Guardas Tarso e Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário