Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de agosto de 2013

PREVENÇÃO - GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA REALIZA PALESTRA PARA 400 ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL "OSVALDO FORTINI"


O programa “Ronda Escolar” da Guarda Municipal de Barbacena realizou nos dias 8, 15, 20, 21 e 22 de agosto, palestras com o tema “DROGAS: UMA REFLEXÃO A FAVOR DA VIDA” para cerca de 400 alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano) da Escola Municipal "Osvaldo Fortini". As palestras aconteceram na própria escola, no bairro Grogotó. 

No turno da manhã a palestra aconteceu em seis tempos, totalizando aproximadamente 230 alunos participantes, e a tarde participaram cerca de 170 alunos distribuídos em três tempos.

"Eu não conhecia o assunto da forma que foi colocado aqui. com a palestra percebi que se eu entrar pelo caminho das drogas, vou estar acabando com a minha própria vida". Disse Igor, aluno do 7º ano.

"A palestra foi muito boa, agora, mais do que nunca, estou consciente de que não devo entrar por esse caminho". Disse Livia, aluna do 8º ano, se referindo às drogas.

A Guarda Municipal de Barbacena, com estas ações, através do programa "Ronda Escolar", visa promover aos alunos uma reflexão acerca dos perigos e malefícios relacionados ao envolvimento com drogas, de modo a contribuir que os mesmos possam resistir às armadilhas impostas pelo tráfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário