Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA RECEBE REPRESENTANTES DA CORPORAÇÃO DE JUIZ DE FORA

                    



Com o objetivo de trocar experiências e buscar maior interação, a Guarda Municipal de Barbacena recebeu representantes da Guarda Municipal de Juiz de Fora. Segundo o Capitão Adilson Domingos, comandante da Guarda, a visita foi para estabelecer parcerias e agregar valores.

Recém instalada, a Guarda Municipal de nossa cidade apresentou todo o espaço para os visitantes, que ficaram admirados com as acomodações da corporação. Os guardas de Juiz de Fora destacaram a importância de estabelecer uma relação com Barbacena, que possui a 3ª Guarda Municipal mais antiga de Minas. “Temos só cinco anos de existência, por isso buscamos este contato, que proporcionará um intercâmbio de experiência e enriquecimento para o nosso efetivo”, afirmou a GM Luciane.

Segundo o Tenente Coronel Almir Cassiano, Chefe do Departamento da GM de Juiz de Fora, “é interessante conhecer os projetos e a estrutura da Guarda Municipal de Barbacena. Precisamos pegar os bons exemplos e aplicarmos em nossa corporação”. Durante a visita, o Capitão Adilson Domingos falou dos Projetos da GM de Barbacena, como o Esporte e Cidadania, desenvolvidos com crianças do bairro Valentim Prenassi, a Ronda Escolar e o Canil.

Os chefes das guardas também falaram sobre a estrutura e a forma de trabalho de suas localidades. Junto aos demais guardas, a equipe discutiu o uso de equipamentos de baixa letalidade e as atribuições da Guarda Municipal. Almir Cassiano, Chefe do Departamento da GM de Juiz de Fora pontuou que o encontro serviu para “reunir profissionais que lidam todos os dias com as mesmas preocupações, para que juntos possam definir estratégias e reafirmar a Guarda como instituição de caráter nacional, mas que age localmente”.

A visita aconteceu na manhã da última terça-feira, 20 de agosto. Ainda estavam presentes, de Juiz de Fora: o GM Orlando e o Assessor da Secretaria de Recursos Humanos, Victor Monteiro; de Barbacena: o Gerente Operacional, Flávio Freitas, o Coordenador Executivo, GM Lucas, e os demais guardas: Castro, Silva, Domith, Maria Estela, Baumgratz, Peixoto, Carlos, Tatiane, Otaviano e Fabiana.

A Guarda Municipal de Barbacena está em sua nova sede há quatro meses, e já aproveita o espaço para desenvolver diversas atividades. Agora, a Guarda Municipal conta com quadras, campo de futebol, refeitório, capela, sala de instrução, dentre outros espaços. O local, denominado Centro Operacional Expedicionário Álvaro Jabour, é uma homenagem ao pracinha, ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Álvaro Jabour.

Fonte:Site oficial do município de Barbacena/ Ingrid Miranda

Nenhum comentário:

Postar um comentário