Total de visualizações de página

quinta-feira, 18 de julho de 2013

ESCOLA MUNICIPAL "INÊS PIACESI" PROMOVE PROJETO DE INCENTIVO A LEITURA E VALORIZAÇÃO DA CULTURA AFRICANA



Na tarde de ontem, terça-feira, 16 de Julho, aconteceu nas dependências da Escola Municipal "Inês Piacesi", no bairro Valentim Prenassi, a culminância do Projeto "Bonequinha Preta". Baseado no Livro A Bonequinha Preta, obra de Alaíde Lisboa de Oliveira, o projeto, além do incentivo à leitura, objetivou trabalhar com os alunos da educação infantil ao 4º ano, as questões raciais, culturais e valores, como: amor ao próximo, ser obediente, entre outros, que levaram os alunos a refletirem sobre os temas, e perceberem a importância do povo africano para nós brasileiros. 

O Projeto teve inicio nos primeiros dias de Junho, e além dos profissionais da escola, contou também com a participação dos familiares dos alunos, que colaboraram, ajudando seus filhos, na confecção das Bonequinhas Pretas. 

A Guarda Municipal de Barbacena, através da Ronda Escolar, esteve presente no encerramento do projeto que contou com uma bela apresentação dos alunos, e certos que ações como esta contribuem para a construção de um mundo melhor, parabeniza todos os envolvidos pela realização.








Nenhum comentário:

Postar um comentário