Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de maio de 2013

EM BARBACENA, DIA DA VITÓRIA É COMEMORADO COM MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS E SOLENIDADE CÍVICA


A Guarda Municipal participou da solenidade, que contou com apoio da  Epcar e  9º  BPMMG.

A Prefeitura de Barbacena, por intermédio da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região (AGIR), da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e da Associação dos Ex-Combatentes do Brasil – Seção de Barbacena, promoveu na manhã de ontem, quarta-feira, dia 8, solenidade em comemoração ao 68º Aniversário do término da II Guerra Mundial.

Durante o seu discurso, o prefeito Toninho Andrada enfatizou a importância da data e o que representa o Dia da Vitória. “Este evento é uma homenagem e rememoração aos expedicionários, que lutaram em nome da liberdade e da democracia e colocaram suas vidas a serviço da paz mundial”, destacou o prefeito.

A solenidade, que contou com o apoio da Epcar, do 9º BPMMG e da Guarda Municipal de Barbacena, teve em sua programação missa em Ação de Graças na Igreja Nossa Senhora do Rosário, seguida de solenidade cívica na Praça Dom Silvério.
Agentes da Guarda Municipal de Barbacena, com os homenageados, ex-combatentes: João Batista da Silva; Ary Lopes e João Rodrigues da Costa.   

O cerimonial foi composto pelo hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal; salvas de fuzil, realizadas pela Guarda Fúnebre da Epcar, deposição da coroa de flores ao som do toque de silêncio; homenagem aos ex-combatentes barbacenenses vivos com o canto da Canção do Expedicionário, entoada por alunos e soldados do efetivo da Epcar e sobrevoo de aeronaves.


Fonte do texto: Site oficial do município de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário