Total de visualizações de página

quarta-feira, 3 de abril de 2013

PREFEITURA DE BARBACENA ASSINA CONVÊNIO COM APADEQ

Projeto da APADEQ e do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes atuará no combate à dependência química
Projeto da APADEQ e do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes atuará no combate à dependência química


Na manhã desta quarta-feira, dia 3, Toninho Andrada se reuniu com representantes do Circuito da Trilha dos Inconfidentes e da Associação de Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos – APADEQ, para assinatura de convênio entre a cidade e a Associação. A parceria confirma o apoio da Prefeitura Municipal de Barbacena ao Projeto Inconfidência 21, que tem como objetivo firmar um acordo entre as 21 cidades do Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes e a APADEQ, para atuarem no combate às drogas e facilitar a inserção do ex-usuário na sociedade.

Para o coordenador executivo da APADEQ, José Nazareno de Paula, a parceria é importante porque o movimento ganha força e a Associação, uma receita fixa mensal. “Para nós, o apoio das cidades é fundamental. Atuamos numa causa junto à comunidade e a parceria com as prefeituras legitima ainda mais a luta contra a dependência química. Além disso, a associação é carente de recursos financeiros e sobrevive de doações, assim o convênio estabelece o repasse de um valor mensal.”, afirmou o coordenador.

Toninho afirmou que a parceria com a APADEQ e o Circuito Turístico Trilha dos Inconfidentes tem duplo significado, “o convênio recoloca Barbacena dentro do circuito turístico e histórico da nossa região e, aliado a isso tem a ação social abraçada pela Trilha dos Inconfidentes e a APADEQ, que trata de um problema dominante na sociedade. A prefeitura se sente satisfeita em poder participar desses dois movimentos: a retomada da presença de Barbacena no circuito turístico e a ajuda à APADEQ, que presta um belo serviço de assistência à sociedade”, concluiu o Prefeito.

Estiveram na reunião representantes das secretárias de Governo, Educação, Assistência Social e Obras, além do Comandante da Guarda Municipal e representantes da Agência de Desenvolvimento Integrado de Barbacena e Região – AGIR. No dia 20 de abril, com a presença do Governador e dos 21 prefeitos do Circuito, será feita uma roda de mãos dadas em frente à Igreja Matriz de Santo Antônio, em Tiradentes. O gesto irá selar o convênio APADEQ - Trilha dos Inconfidentes que dará início à nova Inconfidência 21.

Fonte:Site oficial do município de Barbacena

Nenhum comentário:

Postar um comentário