Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO NA CIDADE DE RESENDE/RJ


alt
GRUPAMENTO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE VARGINHA LOTADO NO AEROPORTO MUNICIPAL PARTICIPA DE CURSO DE CAPACITAÇÃO EM RESENDE-RJ
Sete integrantes do grupamento da Guarda Civil Municipal de Varginha que presta serviço no Aeroporto Municipal, participaram na última semana, de 11 a 16 de março, na cidade de Resende/RJ, de um curso intitulado Curso de Formação de APAC – Agente de Proteção da Aviação Civil, que foi realizado nas dependências do Centro Vocacional e Tecnológico de Resende pela empresa ARES Brasil Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo, com um total de 60 horas de aulas teóricas e práticas.
O curso visa consolidar a competência técnica básica necessária às atividades de Proteção da Aviação Civil contra Atos de Interferências Ilícitas nas dependências do Aeroporto. A aprovação neste curso é pré requisito para a participação na Banca de Exames da Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC),
Participaram também do curso mais 11 funcionários e servidores do Aeroporto daquela cidade, que juntamente com os agentes da Guarda Civil Municipal de Varginha passaram, ao final do curso, por uma avaliação muito criteriosa para que pudessem, além do certificado da APAC, conforme previsto na legislação específica, também receber o certificado de Vigilante Aeroportuário.
A participação de Varginha neste curso somente foi possível graças ao apoio da Prefeitura Municipal de Resende, em especial o Prefeito Municipal, Sr. José Rechuan, o Secretário de Indústria e Comércio, Sr. Edgar Moreira, e da Diretora do Aeroporto, Sra. Maria Alzira Rami, que  disponibilizaram as sete vagas e também o alojamento, para que os Guardas Municipais de Varginha pudessem participar desse importantíssimo curso, sem despesa alguma, o que totaliza por pessoa, já somado os dois cursos, um total de aproximadamente R$5.300,00 (cinco mil e trezentos reais), isto sem somar a despesa com o alojamento.
                                       alt
O Subinspetor do Grupamento do Aeroporto de Varginha, Sr. Gerson Alves, disse ter ficado surpreso com tamanha hospitalidade e empenho de toda a equipe da Prefeitura de Resende, bem como dos representantes da empresa ARES, aos quais agradece de forma muito respeitosa. Aproveitando para também agradecer, em nome de todo o grupamento, a Direção e ao Comando da GCMV, bem como ao Prefeito Municipal de Varginha, Sr. Antônio Silva, ao Secretário de Turismo e Comércio, Sr. Aristides Ribas, e ao Diretor do Aeroporto de Varginha, Sr. Rogério Evaristo, que não mediram esforços para que a equipe de Varginha pudesse participar deste curso, que com certeza elevará a qualidade da prestação de serviço da equipe lotada no Aeroporto Municipal, que é um dos principais da região do Sul de Minas.
                     Fonte: TV RIO SUL

Nenhum comentário:

Postar um comentário