Total de visualizações de página

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

TONINHO ANDRADA É EMPOSSADO PREFEITO DE BARBACENA


                                     

Eleito neste último pleito de outubro, Toninho Andrada tomou posse como prefeito de Barbacena nesta terça-feira, 1° de janeiro. O vice, Mário Raimundo de Melo, e os 15 vereadores que irão compor a Câmara Municipal nesta legislatura também foram empossados na ocasião.
As cerimônias tiveram início com um Culto Especial na Igreja do Evangelho Quadrangular; em seguida, Missa em Ação de Graças no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. As sessões solenes deram continuidade à programação, com a posse dos vereadores e eleição da Mesa Diretora da Câmara e posse do prefeito e do vice, no Palácio da Revolução Liberal – Sede da Câmara Municipal.
Centenas de pessoas se reuniram para prestigiar o evento, entre autoridades civis e militares, amigos e familiares dos empossados, equipe de governo e o público em geral.
Ala de honra formada por agentes da Guarda Municipal de Barbacena - GMB
Posse dos vereadores
A posse dos vereadores foi presidida por Flávio Barbosa, o mais antigo da Câmara naquela Legislatura. Ele empossou os vereadores que irão compor a Câmara Municipal neste mandato e também tomou posse. Em seguida, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa. Eleito o presidente, Amarílio Andrade, ele assumiu os trabalhos, dando prosseguimento à sessão, ocasião em que os eleitos tomaram posse como diretores da Mesa. Os vereadores

Flávio Maluf e Flávio Barbosa foram empossados, porém, deixarão a Câmara para assumir cargos no governo municipal. Neste caso, darão lugar aos suplentes Ângela Kilson e Sandro Heleno, respectivamente.


Posse do prefeito e vice
A solenidade de posse do prefeito Toninho Andrada e do vice, Mário Raimundo de Melo, se deu logo em seguida, presidida pelo eleito presidente da Câmara, vereador Amarílio Andrade.  A mesa de honra foi composta ainda pelo deputado Bonifácio Andrada, que representou a Câmara dos Deputados Federais; deputado Lafayette Andrada, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais; Dr. Martim Andrada, subsecretário de Articulação Política do Governo do Estado e ex-prefeito de Barbacena; Dra. Tânia Falcão, representando o Ministério Público; Tenente Coronel Milagres, comandante do 9° Batalhão de Polícia Militar de Barbacena; Tenente Coronel Newton Cruz, representando o comando da 13ª Região de Polícia Militar; Major Andrade, comandante da 13ª Companhia de Polícia Militar; Coronel Davi, representando o comando da EPCAR; Dr Carlos Capristrano, delegado regional de Polícia Civil; José Augusto Penna Naves, representando a equipe de governo; Sra Paula Andrada, esposa do prefeito Toninho Andrada; Maria Bernadete, esposa do vice-prefeito Mário Raimundo; e o vice-prefeito,  Mário Raimundo de Melo.  Em seguida, foram entregues as declarações de bens e os diplomas da Justiça Eleitoral e dada posse ao prefeito Toninho Andrada, ao vice, Mário Raimundo, e à mesa diretora da Câmara, composta pelos vereadores Amarílio Andrade, Dr. Sá Grise, Tadeu José e José Jorge Emídio. Logo após, Toninho e Mário fizeram os juramentos e Toninho partiu para o discurso de posse, seu primeiro pronunciamento oficial como prefeito de Barbacena.


Em seguida, o presidente da sessão, vereador Amarílio, convidou sua esposa Vânia a entregar flores às senhoras Paula e Bernadete, esposas do prefeito e vice, respectivamente. Logo após a entrega, a sessão foi encerrada.

Transmissão de cargo
A transmissão de cargo, que tradicionalmente acontece no dia 02, também foi realizada no próprio dia 1º, na sede da Prefeitura, quando a ex-prefeita Danuza passou oficialmente o comando do município às mãos do novo prefeito, Toninho Andrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário