Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

NOVO COMANDANTE DA GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA É APRESENTADO À TROPA




Após percorrer e conhecer de perto os postos fixos de atuação da corporação, o novo Comandante da Guarda Municipal de Barbacena, Capitão Adilson Domingos, que assumiu o comando nos primeiros dias de janeiro/2013 teve seu primeiro contato com aproximadamente 90% da tropa.

O encontro, que serviu principalmente para que o novo comandante fosse  apresentado à tropa, ocorreu na tarde de ontem (15/01/2013)  no auditório “Angelina Ferreira” anexo à Secretaria de Administração, no Bairro dos Funcionários.

Adilson Domingos expôs seu plano de trabalho, falou da importância de se manter a hierarquia e disciplina, que todos os guardas terão tratamento igualitário e pediu união à corporação. Falou ainda que sua sala estará sempre de portas abertas para receber à todos da corporação e ajudar no que for possível.

Em relação ao fardamento, um grande problema vivido pelos guardas municipais que nos últimos anos tem recebido uma única farda a cada quatro anos, fato este que tem feito com que os agentes  para manter a boa apresentação acabam comprando o fardamento e onerando seus orçamentos, o novo Comandante relatou que encaminhamentos já foram feitos junto a Secretaria de Administração no sentido de se implantar o abono fardamento.

A grande vantagem do abono fardamento é que o próprio guarda terá condições de definir os itens que ele considera necessários serem adquiridos para a manutenção da apresentação pessoal adequada as suas funções institucionais.

No estado de Minas o abono fardamento é pago aos agentes de segurança pública uma vez ao ano. Várias Guardas Municipais também utilizam este mecanismo, onde o guarda recebe o abono e compra o seu fardamento. Recentemente a G.M. de Juiz de Fora passou a contar com o recurso.

“Podem contar comigo, eu não sou de ficar atrás da mesa, coloco a mão na massa, se tiver que virar concreto eu vou virar, não vou ficar de braços cruzados só olhando.” Comentou o comandante, se referindo ao seu método e disposição para trabalhar.


Adilson Domingos, é Capitão da reserva do quadro de oficiais da Força Aérea Brasileira,  possui diversos cursos na área militar, realizou estágio e curso Básico de Inteligência; Preparação de Monitores; Curso de Polícia Judiciária Militar; Cursos de Análise de Inteligência, Avançado de Inteligência e de Administração de ensino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário