Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

CURITIBA/RS - APÓS TRAGÉDIA EM SANTA MARIA, GUARDA MUNICIPAL RECEBE TREINAMENTO


Os mais de mil e 600 agentes da Guarda Municipal de Curitiba passarão por um novo treinamento, com técnicas de como esvaziar lugares em chamas ou com tumulto de pessoas. O curso de reciclagem terá 80 horas de duração, e começou a ser aplicado hoje (segunda). De acordo com o diretor da Guarda, Cláudio Frederico de Carvalho, o novo protocolo será mais intensivo.

Antigamente, a Guarda Municipal tinha a obrigação de apenas proteger o patrimônio da Prefeitura. Agora, ela também faz ações de policiamento.
Alguns agentes da Guarda Municipal tiveram o último treinamento em 1988, e nunca mais fizeram um curso de reciclagem. Com esta medida, eles atuarão em várias outras operações.
Esta ação prática já começou neste fim de semana, quando os agentes fizeram uma grande operação no parque Cambuí, na Fazendinha. Pelo menos 20 servidores da Guarda Municipal e seis da Secretaria de Trânsito apreenderam três carros e três motos, e emitiram várias multas por perturbação de sossego e estacionamento irregular. Nas próximas semanas, a Guarda fará mais operações semelhantes em parques da cidade, mas em parceria com a Polícia Militar.

Fonte:bandnewsfmcuritiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário