Total de visualizações de página

sábado, 29 de dezembro de 2012

RIO DE JANEIRO - IMPLANTAÇÃO DA UOP REFORÇA AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL NO PORTO DO RIO


Unidade de Ordem Pública (UOP) combate crimes específicos da região. 
A 8ª unidade vai atuar na Região Portuária.e em diversas vias do Centro.

Foi inaugurada na ultima quarta-feira (26) uma Unidade de Ordem Pública (UOP) na Região Portuária do Rio de Janeiro, complementando a transformação que a região vive com as obras do Porto Maravilha. Segundo a Prefeitura do Rio, esta é a oitava UOP implantada na cidade e se baseia na reformulação do treinamento da Guarda Municipal.

A ideia é que os agentes que atuam na nova UOP estejam capacitados para agir de forma mais territorializada, identificando os problemas específicos de cada região, assim como já ocorre nas áreas patrulhadas pelas UOPs do Méier, no subúrbio, no Catete (que abrange Glória e Flamengo), Copacabana, Ipanema, Leblon, na Zona Sul, no Centro e na Tijuca, Zona Norte, implantadas pela Prefeitura desde 2011.

O comércio ambulante não autorizado, ocupação das calçadas com mesas e cadeiras, estacionamento irregular, entre outras ilegalidades, serão alguns alvos da fiscalização. A UOP-Porto conta com 267 guardas municipais atuando em uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, que abrange as avenidas Presidente Vargas, Venezuela, Rodrigues Alves e as ruas Sacadura Cabral, Leandro Martins, Teófilo Otoni, entre outras vias da região.

fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário