Total de visualizações de página

sábado, 15 de dezembro de 2012

MINISTRO DA JUSTIÇA DESTACA A IMPORTÂNCIA DAS GUARDAS MUNICIPAIS PARA O BRASIL




Durante os três dias (12 a 14 de dezembro), representantes de 207 Guardas Municipais de 22 estados da Federação discutiram no XXII Congresso Nacional das Guardas Municipais

Assuntos relevantes e de extrema importância para as Instituições Municipais do país, tais como: Marco Regulatório, Mediação de Conflito, PEC 534, aposentadoria especial, policiamento comunitário, convênios, estatuto do desarmamento, atuação do Conselho Nacional das Guardas Municipais, o papel do município no sistema de segurança publica – a experiência de São Paulo, monitoramento, entre outros temas.

No encerramento, o tom dado ao encontro foi a integração entre os organismos de segurança do país, que contou do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

“Agradeço o convite para encerrar este Congresso que durante esses dias tratou de assuntos importantes para as instituições. Temos de construir uma normatização para dar identidade às Guardas e é o que estamos fazendo nesta gestão. A Guarda tem de estar inserida nas ações de segurança, pela sua importância para as ações do município”, disse o ministro.
Finalizando o Congresso, o Comandante da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, Joel Malta de Sá agradeceu a presença de todos os representantes das 207 cidades participantes, de 22 estados da federação.
“Senhor Ministro José Eduardo Cardozo estiveram aqui mais de 1500 pessoas inscritas e autoridades (ministro, representante do governo do estado de São Paulo, prefeito, secretários), membros do conselho ao qual eu pertenço, e pelo apoio incondicional do SENASP, aos nossos parceiros (Clarion Events Brasil) e tantos outros. A sua presença muito nos honra vindo a São Paulo,  encerrar o XXII Congresso Nacional das Guardas Municipais”
Também estiveram presentes a Secretária Nacional de Segurança do Ministério da Justiça, Regina Miki, o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, o presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais e Comandante da Guarda Civil Metropolitana, Joel Malta de Sá e o coronel  Paulo Adriano Lopes Telhada.

Frases do Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

O Guarda Municipal precisa tomar ciência da importância do seu papel. Ela é tão importante quanto qualquer outra corporação.

A Guarda é do Povo!

Um dos braços mais importante dentro do município na questão de segurança é a Guarda Civil;

Impossível pensar em segurança pública sem a integração. Segurança não é política de governo, e sim de estado;

Orgulhem-se de serem guardas municipais, papel relevante e a sociedade brasileira reconhece isso;

As pessoas que dão suas vidas às causas institucionais merecem serem reconhecidas; e

As Guardas Municipais estão vinculadas ao cidadão, e este conceito deve estar enraizado na instituição.


Credito: Jornalistas Fátima Brito/Ivonete Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário