Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

COM SALÁRIOS DOS SERVIDORES ATRASADOS, COMERCIANTES DE BARBACENA TEMEM PERDAS NO SETOR

Os servidores públicos municipais de Barbacena continuam sem receber os salários atrasados. Há casos de funcionários que estão sem pagamento desde o mês de setembro. Em pleno fim de ano, os comerciantes temem a situação.

O aposentado Joaquim dos Reis Pinto é um dos que estão sem pagamento na cidade. O último salário que recebeu foi o referente a setembro, pago apenas no início de novembro. Diante da incerteza, ele admite estar passando necessidade.

Outro aposentado, Dirceu de Paulo Ferreira, fez um empréstimo com desconto em folha. Contudo, sem receber o benefício, chegaram apenas as cobranças do banco, e o nome dele foi para o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).

Os funcionários concursados do Departamento Municipal de Saúde Pública (Demasp) também estão sem receber e aderiram à greve em vigor desde 31 de outubro.

Com o atraso no pagamento dos servidores municipais, o setor que teme ser diretamente atingido neste fim de ano é o do comércio. Os empresários já esperavam um movimento maior neste início de mês de dezembro, e o impacto já é sentido.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos, Almir de Paulo Ferreira, o déficit para a economia é estimado em R$15 milhões. A produção do MGTV entrou em contato com a Prefeitura de Barbacena, mas o responsável pelo assunto não foi encontrado para falar.

Fonte:megaminas 

Um comentário:

  1. Vergonha nos funcionarios trabalhamos por nescessidade, não trabalhamos por diversão, ficar com 4 pagamentos atrasados na vespera de natal, a Prefeita não tem coração, não sei o que dizer a minha filha na terça feira quando ela perguntar do presente de natal.

    ResponderExcluir