Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de outubro de 2012

“USANDO E PRESERVANDO O PATRIMÔNIO PÚBLICO”-RONDA ESCOLAR DA GUARDA MUNICIPAL PROMOVE PALESTRAS NA ESCOLA MUNICIPAL PROFESSORA YAYÁ MOREIRA



Palestra faz parte do programa “Ronda Escolar” que é realizado por agentes da DEAP- Divisão Especial de Ações Preventivas da Guarda Municipal de Barbacena



"Preservar a escola é cuidar do que é nosso". A conclusão é de uma aluna do 7º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Yayá Moreira, localizada no bairro Vilela em Barbacena. A estudante é uma dos cerca de 380 alunos do 6º ao 9º ano da instituição de ensino que participaram das palestras  "Usando e Preservando o Patrimônio Público" e “Drogas nem Pensar, Uma reflexão a Favor da Vida” ministradas na última semana, dos dias primeiro a quatro de outubro pelos Guardas  Municipais, integrantes da DEAP/RONDA ESCOLAR; Carlos, Peixoto, Alex e Tatiane.



O objetivo é promover junto aos alunos um momento de reflexão, buscando conscientiza-los sobre a necessidade de se fazer bom uso e valorizar o patrimônio público, principalmente o patrimônio escolar, onde eles são os maiores beneficiados com a preservação, alem de num segundo momento levarem os mesmo a refletirem sobre os riscos e males das drogas, onde o preço a ser pago por quem opta em experimentar esse mal, pode ser caro demais.   

"O objetivo foi atingido, a palestra é bem explicativa e os Guardas Municipais conseguiram prender a atenção dos alunos ” , disse a orientadora Sra. Maria Aparecida Dias Morais.






Nenhum comentário:

Postar um comentário