Total de visualizações de página

domingo, 21 de outubro de 2012

AÇÃO SOCIAL MOVIMENTOU O BAIRRO NOVE DE MARÇO NO ÚLTIMO SÁBADO



A 13ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, em parceria com a Associação dos moradores do Bairro Nove de Março promoveram no último sábado (20), na Escola Municipal “Tony Marcos de Andrade” das 13:00 hs às 17:00 hs, o “Dia D- Integração Socioambiental”.


Os moradores do bairro Nove de Março e visitantes puderam conferir standes e palestras informativas sobre meio ambiente, saúde, patrimônio público e ainda assistirem às apresentações teatrais e realizarem corte de cabelo gratuitamente, entre outros atendimentos.


A Guarda Municipal de Barbacena participou da Ação Social através da DEAP/R.E (Divisão Especial de Ações Preventivas/Ronda Escolar).
Os Guardas  fizeram algumas apresentações através de mural,  slides e vídeos que  mostraram aos presentes a necessidade de se preservar o bem público, inclusive o patrimônio escolar.



A  ação faz parte do Programa meio Ambiente em Movimento (Proemam), desenvolvido com alunos da 5º ano da Escola Municipal “Tony Marcos de Andrade”.

Antecederam ao evento, seis reuniões com a comunidade e instituições convidadas, onde os mediadores do Proemam, com base na prevenção ambiental, buscaram junto com os participantes, soluções para os problemas da comunidade e com isso melhorar a qualidade de vida dos moradores.




Um comentário:

  1. Parabéns pela materia, a união de forças entre os participantes foi fundamental no nosso trabalho, e que belo trabalho de vcs juntos nessa caminhada obrigado um abraço Flisch.

    ResponderExcluir