Total de visualizações de página

domingo, 2 de setembro de 2012

E.M.PADRE SINFRÔNIO DE CASTRO - GUARDA MUNICIPAL LEVA AOS ALUNOS DO “EJA e PROJOVEM” PALESTRA "REFLETINDO A EPIDEMIA CHAMADA CRACK"

Guardas Municipais Carlos e Peixoto.

Na noite da última quinta-feira, 30,  uma equipe da Divisão Especial de Ações Preventivas (DEAP) da Guarda Municipal de Barbacena, esteve presente na Escola Municipal "Padre Sinfrônio de Castro", onde promoveu para aproximadamente 80 alunos, dos programas de ensino “EJA e PROJOVEM”, uma proposta de reflexão acerca dos males das Drogas, em especial o CRACK.

Através de imagens e vídeos, foi exposto aos presentes, a realidade e as consequências do vicio, mostrando a transformação que o ser humano se submete ao escolher o caminho obscuro das drogas.

O objetivo da Palestra que faz parte do programa “Ronda Escolar” é propor aos alunos uma reflexão, principalmente, no sentido de que, cada um de nós é dono do seu destino, cabendo-nos escolher entre o caminho obscuro e trágico das drogas, ou o da vida e das vitorias, longe dos entorpecentes.
   
A Guarda Municipal de Barbacena, promovendo estes encontros nas escolas do município, acredita está incentivando os alunos a buscarem melhores caminhos , e com isso, certamente colaborando para um ambiente de paz, dentro e fora das instituições de ensino. Pensamento este, compartilhado também pela diretora da Escola Municipal Padre Sinfrônio de Castro, Sra. Zaine Curci e pelas coordenadoras: Sras.Maria Auxiliadora Cimino Moreira; Luciana Aparecida do Nascimento e Simone Alves da Silva.

 Ao término da apresentação, cada aluno colocou no papel sua avaliação a respeito da palestra apresentada.  “E para nossa satisfação, o reconhecimento foi unânime, inclusive com sugestões para que tal acontecimento aconteça mais vezes”.

SEGUE ALGUNS COMENTÁRIOS DOS ALUNOS

“Com a palestra de hoje feita pelos Guardas Municipais sobre as drogas, percebi que é muito importante estar esclarecido, pois as drogas estão por todos os lugares, e quando se tem uma ajuda, um conselho, fica mais fácil de perceber os erros e riscos das drogas. Tivemos os exemplos de pessoas famosas que tinham tudo e perderam tudo por nada”

“A palestra reforça minha consciência sobre o tema drogas. Pois o crack, como outras, é uma droga que destrói e acaba com a pessoa e com a família. E que não vale a pena se envolver neste mundo”





Nenhum comentário:

Postar um comentário