Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

"CAFÉ COM POESIA"- EVENTO FAZ PARTE DA OLIMPÍADAS DE LÍNGUA PORTUGUESA/2012 DA ESCOLA MUNICIPAL "VISCONDE DE CARANDAÍ"


"O café com Poesia" envolveu os alunos do 4º e 5º ano, da Professora Luíza Bernadete e contou com a participação da Poetisa Eneida Lélis R. Bertolin.


“O café com poesia  realizado na Escola Municipal “ Visconde de Carandaí” pelas turmas de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental da professora, Luiza Bernadete, foi um  momento significativo e bastante proveitoso para os alunos, os quais através de uma conversa amiga e carinhosa com a poetisa Eneida Lélis R. Bertolin percorreram os caminhos da poesia e descobriram que escrever poemas é ir além do jogo de palavras.

Os referidos alunos participaram da Olimpíadas de Língua Portuguesa /2012 e desenvolveram várias atividades , tendo como foco o “fazer poético” entre elas o “Café com Poesia”.

Por GM Carlos
Iniciativas como essa,com certeza contribuem para despertar nos alunos, de uma forma diferenciada, o interesse pela leitura,  relacionando lazer, cultura e diversão ao aprendizado repassado em sala de aula.Parabéns a Diretora Rosemary, a professora Luiza Bernadete, aos alunos, e a todos da Escola Municipal "Visconde de Carandaí" no Distrito de ponto Chic. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário