Total de visualizações de página

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cabo Bruno é morto a tiros menos de um mês após sair da prisão


Ex-militar foi abordado por dois homens armados em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Na década de 80, ele foi acusado de matar ao menos 50 pessoas.
Pouco menos de um mês após ser libertado , o ex-policial militar Florisvaldo de Oliveira foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (26) na cidade de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo. Conhecido como Cabo Bruno, ele foi abordado por dois homens armados enquanto voltava de um culto evangélico na cidade de Aparecida.

O crime aconteceu próximo de sua casa, por volta das 23h45, no bairro da Chácara Galega. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese de execução já que nada foi levado do ex-policial. Preso na década de 80, o Cabo Bruno foi acusado de excucatar ao menos 50 pessoas, quando estaria no comando de um esquadrão da morte. Ele permanceceu preso durante 27 anos e cumpriu o período final no presídio de Tremembé.

Entenda

De acordo com a sentença, o Cabo Bruno foi condenado a 117 anos, quatro meses e três dias de reclusão. O agente militar foi preso em 26 de setembro de 1983. Ele foi solto após o indulto pleno, determinado na quarta-feira pela 2ª Vara de Execuções de Taubaté, que declarou extintas as penas privativas de liberdade e concedeu o alvará de soltura.
Durante o período de reclusão, a Justiça registrou três fugas, sendo a última recaptura em maio de 1991. Após cumprir 20 anos de prisão ininterrupta, o acusado adquiriu o direito de indulto, afirma o documento, no dia 29 de maio de 2011. Conforme a decisão, Oliveira havia se comportado bem durante o cumprimento da pena, sem cometer faltas disciplinares. (Último Segundo)

Fonte:Blog da Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário