Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

JOVEM DE 16 ANOS É AGREDIDA DENTRO DA ESCOLA EM BARBACENA


Em Barbacena, uma mãe reclama da violência sofrida pela filha dentro de uma escola estadual, na última sexta-feira (17). A Polícia Militar registrou a ocorrência.
A menina de 16 anos, que preferiu não se identificar, mostra no corpo as marcas da agressão. Ela conta que já tinha sido ameaçada por uma adolescente de 18 anos, ex-aluna da mesma escola. Agora, está com ainda mais medo.

A mãe questiona a responsabilidade da escola no caso. E ainda reclama do atendimento da Polícia Militar (PM). A escola, que preferiu não gravar entrevista, entregou uma nota de esclarecimentos sobre a agressão. A nota diz que as providências necessárias já foram tomadas e que este é um fato isolado, que não faz parte da rotina da escola.

No registro do Boletim de Ocorrência (BO) consta que a vítima não tinha ferimentos. O documento também relata que a mãe e a menina negaram o atendimento médico. As duas jovens já teriam se envolvido em outras ocorrências da polícia. Ainda segundo a polícia, projetos de segurança atendem as escolas de Barbacena.

Fonte:megaminas

Por GM-1 Carlos
A Guarda Municipal de Barbacena realiza o programa "Ronda Escolar" em todas as escolas municipais, e eu particularmente penso que este programa deveria ser estendido às escolas estaduais, más para isso seria necessário um investimento maior do próprio município, ou quem sabe uma parceria do governo do estado, principalmente para aquisição de viaturas, o que acontece por exemplo no estado do Rio de Janeiro. Com isso as escolas receberiam a Ronda, tanto da PM quanto da GM, o que com certeza iria contribuir para a diminuição dos casos de violência escolar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário