Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de julho de 2012

RIO DE JANEIRO- MAIOR GUARDA DO BRASIL PASSA A TER 7.925 AGENTES

Guarda Municipal do Rio ganha mais 950 agentes.
Com a formação de 950 guardas municipais, que integram a segunda e última turma do 6º concurso público da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, a GM-Rio passa a ter o efetivo de 7.925 agentes, sendo 3.079 contratados nos últimos três anos e meio. A cerimônia de formatura foi realizada nesta sexta-feira, dia 29, na sede da GM, em São Cristóvão, na zona norte do Rio.

O prefeito Eduardo Paes participou da formatura ao lado do secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, e do comandante da GM-Rio, coronel Henrique Lima Castro. “A Guarda Municipal é, sem dúvida nenhuma, o órgão da prefeitura que mais cuida da nossa cidade. O próprio hino da instituição faz referência permanente a esse cuidado carinhoso do Rio. Espero que vocês tenham a honra e o orgulho de poder servir à cidade mais maravilhosa de todas”, disse o prefeito.

Todos os formandos concluíram o curso de formação, que é a última etapa do concurso. Eles foram treinados durante três meses e tiveram aulas em 35 disciplinas imprescindíveis à profissão, como noções de direito, técnica operacional, emergência pré-hospitalar, trânsito e defesa pessoal. Os novos agentes também conheceram o Manual de Gestão, que define regras de aplicação do efetivo e supervisão e níveis hierárquicos de decisão.

Fonte: Agência Rio de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário