Total de visualizações de página

quinta-feira, 26 de julho de 2012

BARBACENA - IMÓVEIS DO "MINHA CASA MINHA VIDA" SÃO INVADIDOS


Populares invadiram 105 das 135 unidades habitacionais do programa federal “Minha Casa Minha Vida”, no bairro Nova Cidade, em Barbacena, na Região Central de Minas Gerais. A construtora responsável pelos imóveis vai acionar na Justiça a reintegração de posse.


As unidades ficaram prontas no fim de junho e seriam entregues no inicio do próximo mês, após as obras de infraestrutura no local. Mas, há duas semanas, as invasões aos imóveis teriam se tornado mais frequentes, segundo a construtora. Fechaduras foram arrombadas, vidros quebrados e os próprios invasores fizeram a ligação de luz nas moradias.

Quem aguardava apenas a entrega das chaves para se mudar, espera uma solução rápida. Este é o caso da dona de casa Fernanda Amâncio. Ela é divorciada e tem três filhos. Toda semana, visitava sua futura residência, até que no ultimo domingo descobriu que ela já estava ocupada.A ocupação irregular das casas começou ainda no início do ano, quando os imóveis ainda estavam em construção. Em alguns deles, por exemplo, o chão nem chegou a receber piso e, mesmo assim, já estão todos mobiliados.

As casas fazem parte da segunda fase do programa “Minha Casa Minha Vida”. Em outubro, outros 155 imóveis já tinham sido entregues aos donos. No último levantamento feito pela construtora, 105 das 135 novas unidades já tinham sido ocupadas, sendo 16 por famílias que já receberiam as chaves, mas que ficaram com medo de perder o imóvel. Os ocupantes irregulares já começaram a ser identificados.
De acordo com levantamento feito pela construtora responsável pelos empreendimentos, entre os invasores estão também pessoas que não se enquadram nos requisitos do “Minha Casa Minha Vida”, e, por isso, não poderiam participar do programa federal.

Um comentário:

  1. www.protestebarbacena.org
    Protestem! Vamos lutar juntos por uma cidade melhor!

    ResponderExcluir