Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de junho de 2012

SERRÃO - GUARDAS MUNICIPAIS PARTICIPAM DE GINCANA CULTURAL DA ESCOLA MUNICIPAL RANDOLFO TEIXEIRA DE ANDRADE


            
A saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença.
{Constituição da Organização Mundial da Saúde}


Nos dias 14 e 20 deste mês, uma equipe da Guarda Municipal de Barbacena / DEAP/Ronda Escolar,esteve presente á E. M. Randolfo Teixeira de Andrade, comunidade do Serrão. Onde, a convite da escola, participaram como jurados em uma das etapas de sua Gincana Cultural. No dia 14, avaliaram juntamente com a senhora Maria Carolina Lima, o desempenho nas provas de encenação e paródia, dos alunos do primeiro turno.

As provas de encenação e parodia encerrou-se tendo como campeã, a equipe "os Saudáveis" que contabilizou 597 pontos, contra 506 da equipe "Coração". Nas turmas da tarde, as equipes "Pressão 12/8" e ' Zé Gotinha"tiveram esta  etapa avaliada no dia 20/06. A comissão julgadora, contou  com a presença do estudante e tecladista da Banda Barbacenense" RED STARS" Ramon Moreira. 

A Gincana  teve início no começo deste mês e tem o  término previsto para hoje, sexta feira, 22/06, onde os alunos da tarde, disputarão as provas esportivas e o soletrando. 

O tema proposto é "Saúde Física, Mental e Social" e tem como objetivos: Promover a interação entre os alunos,  desenvolver habilidades para trabalhos em grupo, resgatar valores éticos, morais, espirituais e sociais, além de  fazer com que os estudantes trabalhem também, as noções fundamentais sobre saúde física, mental e social. 

Nos dois dias em que a GMB esteve presente, as equipes apresentaram aos expectadores e jurados, encenações e paródias relacionadas ao Bullyng, auto estima, saúde pública, convivência e atividades físicas.

Segundo Guardas municipais que participaram do evento, as encenações e parodias apresentadas foram muito bem elaboradas e de fácil entendimento, conseguindo passar a mensagem, de forma bem clara, colocando em dificuldades a comissão julgadora.

Parabéns a Direção, Professores, funcionários e  todas às equipes pela dedicação e pelo brilhante trabalho apresentado. Acreditamos que ações como estas,são importantes para a construção de um Mundo melhor.  

Com informações do GM Peixoto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário