Total de visualizações de página

quinta-feira, 28 de junho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE BARBACENA PARTICIPOU DA INSTALAÇÃO DO FÓRUM PERMANENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA NA ALMG


Na última segunda-feira, 25/06, a Guarda Municipal de Barbacena, através dos GMs: Aguinaldo, Santiago, Peixoto e Alex, e outras 23 Corporações, representando diversas regiões de Minas Gerais, estiveram presentes à instalação do Fórum Legislativo de Segurança Pública, na ALMG, em Belo Horizonte. Fórum de caráter permanente e que tem como objetivos:  
• estreitar vínculos entre as comissões de segurança pública dos legislativos estaduais;
• promover o intercâmbio de experiências relacionadas às questões de defesa social;
• estudar propostas de aprimoramento das políticas de segurança pública dos Estados;
• acompanhar, junto ao Congresso Nacional e ao Poder Executivo Federal, as propostas de revisão da legislação aplicável à defesa social.

Na oportunidade, os GMs presentes puderam ouvir nos discursos, a importância também, da participação dos Municípios nos assuntos de segurança pública, onde, destacaram inclusive a  necessidade em ampliar as condições para a atuação das GMs.

No fórum que conta com representantes das Assembléias de 10 Estados da União, Deputados de vários Estados discursaram enaltecendo o interesse e participação das Guardas Municipais e afirmaram ainda, que são favoráveis a nossa luta. Um deles em sua fala citou as GMs como "Policia Municipal".

Esteve presente ao evento o Deputado Federal, Efraim Filho, Presidente da Comissão de Segurança Pública da câmara Federal, este assegurou, que o Congresso está empenhando esforços em várias matérias envolvendo as Guardas Municipais.

Ao final dos trabalhos, foi entregue ao Deputado João Leite, Presidente eleito do Fórum, um Documento onde as GMs ,pedem apoio para a realização da Primeira Marcha Azul Marinho de Minas Gerais, tendo a ALMG como ponto de chegada,com a realização de um seminário, além de outras solicitações em prol das Guardas Municipais de Minas e do Brasil.



   Com informações do GM Peixoto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário