Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de maio de 2012

PROJETO "TARSILA DO AMARAL"

  ALUNOS DO 1º E 2º ANO DA E. M. CRISPIM BIAS FORTES ESTÃO ESTUDANDO A VIDA E OBRA DA FAMOSA PINTORA

Os alunos do 1º e 2º ano    da Escola Municipal Crispim Bias Fortes, no Distrito de Torres,no município de Barbacena,  orientados pela prof.ª Eliane,  estão desenvolvendo o projeto "Tarsila do Amaral".


O projeto consiste em mostrar aos pequenos alunos quem foi  a famosa pintora Tarsila do Amaral, que se estivesse viva teria feito 125 anos em 1º de setembro do ano passado(2011).
Professora Eliane, alunos e o Guarda Municipal Carlos.
No projeto a entusiasmada e dedicada  Professora está trabalhando com  os alunos  a biografia da artista, bem como  suas pinturas,  onde cada aluno, reproduzindo a obra da famosa pintora, alem do lado pedagógico, pode desenvolver  o seu lado  "pintor e artista".


A prof.ª Eliane ao falar do projeto com os Guardas Municipais Carlos e Peixoto , que na oportunidade realizavam na escola a "Ronda Preventiva Escolar" disse está emocionada com o envolvimento de seus alunos "apresentei a obra que íamos trabalhar hoje e um aluno já veio me dizendo  o nome e a historia da obra".
Professora Eliane, seus alunos e o Guarda Municipal Peixoto.
As reproduções das pinturas  feitas pelos alunos estão sendo expostas em um mural no patio , onde os demais alunos da escola podem visualizar e conhecer também um pouco  de Tarsila do Amaral. 
Reproduções expostas no mural da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário