Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PRIMEIRO CAFÉ LITERÁRIO DA ESCOLA MUNICIPAL CORONEL JOSÉ MÁXIMO



A  Divisão Especial de Ações Preventiva da Guarda Municipal de Barbacena - DEAP/GMB , através de uma equipe da Ronda Escolar, convidada compareceu á apresentação dos alunos da E M Cel.José Máximo,Pombal, na tarde de quinta-feira,10/05.

Coordenados pela Diretora Cláudia Cabral,Supervisora Eneida Lélis Bertolim e Professoras do turno da tarde, as crianças deram um show durante o "PRIMEIRO CAFÉ LITERÁRIO" da Escola.

Com fantasias criativas,coregrafias bem ensaiadas e textos na ponta da língua, os pequenos proporcionaram a todos os presentes, uma tarde encantadora e emocionante. Alunos do 1º período ao 4° ano, ensaiaram bastante com seu professores,com o objetivo de apresentar aos presentes, obras da Literatura Infantil e conseguiram,brindando a todos com declamações de Cecília Meireles, Olavo Bilac, entre outras encenações de várias histórias infantis e canções da MPB. 

O evento contou também, com a presença da Poetisa e Contadora de História, Márcia Pascoalini,autora de vários livros, que contou para as crianças e relembrou aos adultos,o clássico conto da "Dona Baratinha,que tem fita no cabelo e dinheiro na caixinha".

Ao final, uma encenação musical homenageando as Mães,deixou muitas emocionadas,sendo possível ver lágrimas em muitos dos olhos ali presentes.

Segundo  a Supervisora Eneida,o objetivo do Café Literário é garantir a continuidade do processo de leitura Literária na Escola,disse ainda que é pensamento da Escola, que o "Café Literário" possa sempre se realizar na segunda semana de maio,podendo assim como este, ser um dia para homenagear as Mães,destacou também que a realização do Projeto,só foi possível devido ao empenho e colaboração de todas as Professoras, inclusive uma que mesmo de férias esteve presente,colaborando para o desenvolvimento do evento e também ao envolvimento dos Funcionários da Escola.

A Guarda Municipal de Barbacena,parceira da Escola,agradece o convite e parabeniza a todos por tão relevante acontecimento.

Com informações do GM-1 Peixoto












Nenhum comentário:

Postar um comentário