Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de maio de 2012

CAIXAS ELETRÔNICOS- MINAS SOMA MAIS 14 EXPLOSÕES

Nem a Polícia Federal e o Exercíto têm conseguido barrar a onda de explosões que tomam conta dos bancos do Estado 



FOTO: POLÍCIA MILITAR / DIVULGAÇÃO
Homens usam explosivos em caixa eletrônico e roubam R$ 16 mil em agência de Alfredo Vasconcelos
A participação da Polícia Federal e do Exército na frente contra as explosões a caixas eletrônicos em Minas Gerais não tem conseguido frear as ocorrências. O pedido de ajuda a forças de segurança da União foi solicitado pelo governo mineiro há duas semanas, quando a Polícia Civil divulgou balanço dos crimes entre janeiro e março: 73 explosões. Entre abril e ontem, aconteceram pelo menos outros 14 ataques à rede bancária, o último deles, ontem de madrugada, em Alfredo Vasconcelos, na região Central.

Bandidos usaram explosivos para abrir uma caixa do Bradesco. Foram levados R$ 16 mil. A Polícia Militar conseguiu prender dois dos seis suspeitos de participação no crime, que estavam em um Ford Ka preto e em um Siena prata. Os bandidos foram vistos deixando o local em disparada. A PM montou um bloqueio e, em Conselheiro Lafaiete, a 60 km do local roubo, conseguiu interceptar parte da quadrilha. Quatro pessoas conseguiram fugir.

Levantamento
A reportagem de Super Notícia realizou um levantamento das ocorrências de explosões a caixas eletrônicos, entre 1º de abril e ontem. Dos 14 registros, quatro foram no Triângulo Mineiro e três na região metropolitana de Belo Horizonte. Na sexta-feira, uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na prisão de uma quadrilha que atuava no Triângulo.

Resposta
A Polícia Militar informou, há duas semanas, ter reforçado a segurança em bancos, supermercados e outros estabelecimentos com caixas eletrônicos. Nos anos de 2010 e 2011, 1,1 t de explosivos foram roubados no país. Os dados, do Exército, revelam que o material levado, principalmente de pedreiras e mineradoras, é o mesmo usado por bandidos nas explosões em bancos. CONTINUE LENDO...

Fonte:Blog policia no Local


BARBACENA- GUARDA MUNICIPAL EVITA ARROMBAMENTO DE CAIXA ELETRÔNICO

No dia 07/04/12 dois homens  tentaram arrombar um caixa eletrônico que fica dentro do prédio da Prefeitura Municipal de Barbacena. Segundo publicação do jornal Expresso de Barbacena, o crime foi impedido pelo Guarda Municipal wander Lúcio, que notando a movimentação no hall, onde está instalado o caixa do banco Itaú, aproximou-se para averiguar o que ocorria , momento em que os dois indivíduos, um trajando camisa de malha branca, calça jeans e boné e o outro uma bermuda jeans e camisa azul, fugiram em um veiculo Volkswagen.

A matéria ainda diz que segundo o Guarda municipal não se sabe como os homens entraram no prédio, uma vez que não houve arrombamento da porta de acesso, e que eles chagaram a queimar a parte frontal do caixa eletrônico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário