Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Pistola Taser começa a ser usada por Guarda Civil de Vitória



                                                  A pistola Taser é um equipamento não letal



Os agentes da Guarda Civil Municipal, a partir desta quarta-feira (07), vão fazer uso da pistola Taser, equipamento não letal, nas operações realizadas nas ruas da capital.

"Neste primeiro momento, somente vão usar as Tasers os agentes inspetores responsáveis pelo patrulhamento e os agentes comunitários de segurança que fazem apoio nas viaturas e nas motos; por último aqueles que fazem efetivo a pé", destaca o gerente de Proteção Comunitária, Rollando Fonseca Rocha.

Para fazerem uso das armas não letais, que são aquelas armas que conduzem corrente elétrica, imobilizando temporariamente o suposto infrator, os agentes municipais passaram por um rigoroso treinamento integrado com as polícias Rodoviária Federal e Militar.

Os equipamentos foram adquiridos pelo Ministério da Justiça com recursos do programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

"O uso destes equipamentos representa um avanço na atuação da Guarda Civil Municipal, e, neste momento, vai auxiliar no patrulhamento dos eventos da "Festa da Cidade", principalmente nos locais onde houver maior aglomeração de pessoas, colaborando com a segurança e garantindo uma ação dos agentes no uso proporcional da força", enfatizou.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana já disponibiliza aos agentes da Guarda Civil Municipal sprays de pimenta como arma não letal, também adquiridos com recursos do Pronasci. (com informações da PMV)




Publicado em http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/09/a_gazeta/minuto_a_minuto/955197-pistola-taser-comeca-a-ser-usada-por-guarda-civil-de-vitoria.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário