Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Guarda Municipal recebe secretária Nacional de Segurança Pública



Foto: Divulgação/GM-RioA Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) recebeu na manhã desta terça-feira, dia 23, em sua sede (Avenida Pedro II, São Cristóvão), a visita da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, acompanhada do coordenador-geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública, Marcello Barros de Oliveira. Em visita protocolar ao Rio de Janeiro, os gestores foram recebidos pelo comandante da GM-Rio, coronel Henrique Lima de Castro, que apresentou a tropa de alunos do Curso de Formação de Guardas Municipais.

A secretária falou aos futuros guardas sobre a importância da profissão:

- Os senhores serão agentes porta-vozes do poder público. Então eu peço aos senhores que tenham afinco no curso. A Guarda tem papel fundamental na segurança publica -, afirmou a secretária.

Em reunião no Centro de Análise de Informações (CAI) da GM-Rio, o comandante apresentou a equipe de gestão da GM-Rio e mostrou o trabalho preventivo e sócio-comunitário desenvolvido pela GM-Rio e os projetos de melhoria da Instituição, elaborados em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e o Ministério da Justiça.

Durante o encontro, a secretária ressaltou também a participação fundamental das Guardas na manutenção da ordem das cidades. Comentou também a implantação das Unidades de Ordem Pública (UOPs) na cidade do Rio de Janeiro, em regiões onde a presença de uma Guarda Municipal ativa já seria a solução para os problemas daquela área, como um exemplo de atuação bem sucedida:

- Precisamos mudar conceitos antigos. Um deles é trabalhar o pós-UPP, retomando espaço fora das comunidades. Há retomadas que não precisam ser feitas pela Polícia Militar. Há áreas que são viáveis de serem retomadas pelas Guardas Municipais. Estamos fazendo uma análise sobre isso e esta reunião facilitou o entendimento destas ações. Vamos passar esta ideia para a presidente Dilma Rousseff - afirmou Regina Minki.

Fonte:Portal da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário