Total de visualizações de página

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA NAS ESCOLAS BULLYING ESCOLAR: VIOLÊNCIA FÍSICA, MORAL E PSICOLÓGICA



Chacotas e apelidos podem não ser tão inocentes como parecem. Quando o ambiente faz surgir um quadro psicológico repressor e possessivo, é bom tomar os cuidados e verificar se o bullying ganhou terreno. "Magrelos", "gordinhos" e "feios" que o digam.

Na manhã desta quinta-feira, 22 de setembro a guarda municipal Cristina ministrou palestra sobre o assunto “BULLYING” aos alunos no 9° ano da Escola Municipal Matheus. Trata-se de um tema atual, visando colaborar para uma reestruturação social embasada na ética e cidadania, devido aos comportamentos conflitantes entres alunos e também do comportamento contrário a boa educação contra professores, torna-se necessária a busca por alternativas e atividades que desenvolvam o tema que valorize e contribua para construção do conhecimento e mudança de atitudes, é de suma importância a aplicação de programas que visam evitar as práticas de condutas contrárias e não condizentes ao ambiente educacional, formando parcerias entre instituições educacionais e segurança pública.

Os alunos do 9° ano fazem parte de um projeto onde após adquirirem conhecimentos sobre o assédio moral escolar, terão como objetivo repassarem as informações mediante palestras ministradas por eles mesmos e irão recolher dados para uma pesquisa de campo sobre o assunto.
Após a palestra cada aluno relatou sem se identificar, situações em que sofreram, praticaram ou presenciaram a prática do “BULLYING”.

O bullying (do inglês bully = valentão, brigão) descreve comportamentos com diversos níveis de violência, que vão desde as chateações inoportunas até episódios abertamente agressivos, verbais ou não, intencionais e repetidos, sem motivação aparente, provocados por uma pessoa ou um grupo em relação a outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário