Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

PROFESSORA DESPERTA CONSCIÊNCIA AMBIENTAL EM ALUNOS DA COMUNIDADE DE JOSE LUIZ,ZONA RURAL DE BARBACENA


Sr Osmar orienta as crianças no plantio da muda de pau-brasil

Professora Adelina
O sonho de vivermos em um planeta melhor está longe de se concretizar em um mundo onde a falta da consciência ambiental de alguns, tem preocupado ambientalistas e defensores do meio ambiente.
 Pequenas atitudes merecem destaque,  na manhã de ontem 06 de julho de 2011 na Escola Municipal "Embaixatriz Corina de Andrada", situada na localidade de Jose Luiz, zona rural de Barbacena,  uma boa ação a favor da natureza foi realizada pela professora Adelina e crianças do primeiro e quarto ano do ensino fundamental, eles realizaram em frente à  escola o plantio de uma muda de pau-brasil.
Orientadas pelo Sr.Osmar,  funcionário da escola e pela professora Adelina , as crianças  colocaram terra e água para firmar a muda de pau-brasil. Depois de terminado o plantio,  uma cerca de proteção foi colocada para proteger a pequena muda de pau-brasil e cada criança se comprometeu a cuidar  para que ela cresça e se torne uma bela árvore .
Segundo integrantes da Ronda Preventiva Escolar da Guarda Municipal de Barbacena que presenciaram a boa ação da professora Adelina e seus alunos, pequenas iniciativas como esta servem para despertar a consciência ambiental das crianças que serão os adultos conscientes de amanhã.

"Plantar é um ato de carinho e cuidar da árvore é um ato de amor".
Crianças jogaram terra e água para firmar a pequena muda
  

Um comentário:

  1. Parabéns ao belo gesto da professora Adelina e do senhor Osmar,enalteço também,a sensibilidade dos guardas, em captar e divulgar tão bela mensagem.Que nunca falte profissionais empenhados como voces,o serviço público precisa destes exemplos e nossas crianças também.

    ResponderExcluir