Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de julho de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA CONDUZ HOMENS QUE PRATICAVAM GOLPES NO COMÉRCIO DA REGIÃO.


No final da tarde da última quarta-feira, 22/06, uma equipe da Guarda Municipal de Varginha, que realizava o patrulhamento preventivo no Calçadão da Wenceslau Brás, foi acionada por uma funcionária de um comércio existente na Rua Presidente Antônio Carlos, alegando que um homem em atitudes suspeitas havia entrado no comércio onde trabalha e tentou comprar algumas mercadorias, porém ao ser exigida a documentação necessária para a abertura de crédito o mesmo se portou de forma estranha e saiu do local.
A vendedora o seguiu até a uma loja de eletroeletrônicos existente no Calçadão, momento em que avistou a equipe da Guarda Municipal e os informou dos fatos. De posse das características do suspeito a equipe de Guardas adentrou na referida loja e abordou um homem, que apresentou uma identificação diferente da apresentada para a solicitante.
Ao ser submetido à busca pessoal, foi encontrado com o abordado diversos aparelhos de celulares novos, alguns chips, 02 identidades e comprovantes de rendas com nomes diferentes, as notas fiscais de compra das mercadorias com nomes diferentes, uma quantia em dinheiro etambém as chaves de um veículo, que o mesmo informou estar estacionado na Avenida Rio Branco. Uma outra equipe GM foi solicitada para localizar e o veículo VW Golf preto com placas ECA7774 de São Paulo/SP e monitorá-lo até a chegada do abordado no local.
O veículo foi localizado estacionado na vaga de parada de ônibus, sendo autuado e posteriormente recolhido ao pátio credenciado. Dentro do veículo foram encontradas várias mercadorias e objetos, como outros aparelhos de celulares, um aparelho de GPS, outras identidades com nomes diferentes, uma CNH, um aparelho de TV de LED Full HD de 42”, um aparelho de DVD home theacher, uma faca, um estilete, duas carteiras de couro e uma tesoura.
O abordado informou que agia com a ajuda de um parceiro, cujas características foram repassadas pela rede de rádio, sendo que o mesmo foi localizado pouco minutos depois descendo a Av. Benjamim Constant, por uma outra equipe GM que deslocava do Terminal Rodoviário com sentido Centro, que confessou ser parceiro do abordado no centro e que também praticaram os mesmos golpes na cidade de Três Corações/MG, além deinformar que adquiriam toda a documentação falsa na cidade de São Paulo/SP com o intuito de praticar o estelionato nas cidades da região do Sul de Minas. Diante dos fatos os abordados LPL, casado, de 44 anos, natural de Várzea Grande/PI, e FLS, amasiado, de 34 anos, natural de São Paulo/SP, ambos desocupados e residentes no município de Francisco Morato/SP, foram conduzidos, juntamente com todas as mercadorias apreendidas,até a Delegacia de Polícia, onde permaneceram à disposição da autoridade competente para providências cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário