Total de visualizações de página

sexta-feira, 1 de julho de 2011

ENQUANTO A BHTRANS(EMPRESA DE ECONOMIA MISTA)PERDE ESPAÇO NAS RUAS AMARGANDO DECISÕES JUDICIAIS A GUARDA MUNICIPAL DE BH EVOLUI NAS SUAS ATRIBUIÇÕES.


 
Além dos 23 novos radares já em operação em Belo Horizonte, motoristas da capital devem ficar mais atentos: a partir de agosto, mais 150 homens da Guarda Municipal vão estar nas ruas da cidade para multar, somando aos 115 existentes. Somente este ano, de janeiro a maio, foram 50. 665 autos de infração emitidos pela corporação, sendo que 26% estão relacionadas à falta da folha do rotativo. O batalhão que vem para engrossar o time da canetada, que chegará ao total de 265 em BH, faz parte da turma de 591 guardas que formam  hoje e se juntam ao efetivo de 1,8 mil agentes na cidade,totalizando2.391 homens.
Capacitados para “educar o trânsito da cidade”, como defende a assessoria de comunicação da Guarda Municipal, os 2.391 agentes de BH também estarão prontos para atirar. A partir do segundo semestre deste ano, 350 deles poderão usar armas, sendo 300 revolveres calibre 38, e 50 unidades de pistola .380. A preferência é para aqueles que atuam em postos de saúde e escolas em áreas mais críticas .A corporação receberá 500 tasers (armas de choque não letais), fruto de um convênio com o Ministério da Justiça.
Ainda não há uma data definida de quando os guardas passam a usar as armas. De acordo com a Polícia Federal (PF), ainda falta a corporação cumprir algumas das exigências do convênio assinado pela PF e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), como, por exemplo, não foi repassado à polícia, os testes de capacidade técnica dos agentes que estão aptos a usar a arma. A PF não foi informada oficialmente sobre os aprovados.
BHTrans
Enquanto os guardas municipais ganham mais espaços pelas ruas e avenidas da cidade, autuando condutores infratores, a empresa que gerencia o trânsito na capital, proibida de multar desde o fim de 2009, vem amargando decisões judiciais para dar voltar a usar o bloquinho. O caso chegou ao Supremo Tribunal Federal em 2010 e, até então, a BHTrans aguarda uma decisão favorável a ela.
 Fonte:  Portal Uai (Luciane Evans )
Postado: www.guardasmunicipaismg.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário