Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

ACESSO AO INFOSEG PARA GUARDAS MUNICIPAIS



Todo guarda municipal que trabalha ostensivamente já presenciou algum dia uma ocorrência onde por segurança e prevenção foi necessário consultar o nome da  pessoa abordada no Infoseg. Porém, muitas instituições municipais não dispõem desta rede que visa entre outras, consultar judicialmente um suspeito. Na falta desse sistema, o agente faz necessário contar com a cooperação da Polícia Militar, Polícia Civil ou Polícia Rodoviária Federal.



Porém, o assunto foi regulamentado e o instrumento de regulamentação faz previsão da utilização da rede por parte das Guardas Municipais. As condições para concessão do acesso e os meios que terão de ser providenciados pelas instituições municipais. 

Não se trata de benesse. É apenas o cumprimento do Decreto Presidencial que inclui as Corporações Municipais como usuárias desse serviço que é essencial para o bom trabalho dos GMs empregados na atividade operacional.

A Rede INFOSEG integra todos os bancos de dados criminais e dos Detrans de todos os Estados, DPF e DPRF, e Distrito Federal, o operador em segundos poderá fazer uma consulta a determinado RG ou placa veicular.
Fonte:GM 24 hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário